Variando a batata do dia a dia com essa receita deliciosa!

Aqui no AnaMaria Receitas você aprende receitas simples, mas inovadoras para sair da mesmice. Confira essa torta cremosa de batata!

Foto de Torta cremosa de batata
Acervo AnaMaria

A batata é um legume muito versátil que pode ser preparada de várias maneiras e nunca decepciona. Além da variedade de pratos que podemos preparar com esse legume, ele também possui benefícios para a nossa saúde, isso porque as batatas são uma fonte ótima de potássio, um nutriente que ajuda a equilibrar o organismo e diminuir a pressão sanguínea, protegendo o coração e diminuindo os riscos de derrame. Além disso, as fibras e as vitaminas C e B6 ajudam a prevenir doenças cardíacas.

Publicidade

Por falar em pratos com esse legume, a variedade é enorme e os modos de preparo são diversos, mas mesmo com tanta diversidade nós sempre preparamos a mesma batata frita ou o mesmo purê de batata.

Por isso, para sair da mesmice, o AnaMaria Receitas te apresenta essa receita de torta de batata, que consiste na união mais deliciosa do mercado do legume com queijo. Além dessa junção popular, essa receita é muito fácil de fazer e vai ser difícil não se apaixonar. Confira como fazer agora mesmo! 

Receita de torta cremosa de batata do AnaMaria Receitas

Ingredientes: 

  • 450 g de Batata bolinha
  • 6 colheres (sopa) de Manteiga
  • 2 colheres (sopa) de Azeite
  • 2 Dentes de alho picados
  • 400 g de Tomate sem pele e sem sementes cortado em cubo
  • Sal e pimenta a gosto
  • 200 g de Mussarela de búfula cortada em rodelas
  • Orégano a gosto

Modo de preparo:

Descasque e cozinhe as batatas em água com sal até ficarem bem macias. Escorra.

Em uma frigideira aqueça quatro colheres de manteiga, dou­re mais ou menos 20 bolinhas de batata e reserve. O restante passe no espremedor e misture com o restante da manteiga.

Publicidade

Unte um refratário de 25 cm de diâmetro e coloque a batata amassada. Com uma colher assente bem.

Em uma panela aqueça o azeite, doure o alho e junte o tomate. Tempere com o sal, a pimenta e cozinhe por três minutos.

Ao redor do refratário disponha as batatas bolinhas reservadas, distribua o tomate e por cima a mussarela. Regue com azeite, polvilhe o orégano e asse no forno preaquecido a 220ºC durante 25 minutos. Sirva em seguida.

Publicidade