Salmão com manga: esse prato vai te surpreender!

O salmão é repleto de benefícios para a nossa saúde. Veja como prepará-lo de uma forma inovadora e extremamente saborosa com o AnaMaria Receitas! Foto: GettyImages

O salmão é um peixe muito comum na culinária do mundo todo. Seu maior benefício à nossa saúde está ligado ao ômega 3, uma gordura boa presente nos peixes de águas profundas. Essa gordura é ótima para a saúde do nosso cérebro, olhos e coração. Porém ela não é naturalmente produzida pelo nosso corpo, então dependemos da alimentação para obtê-la. 

Publicidade

Além disso, o peixe famosinho é rico em vitaminas e minerais, o que o torna um ótimo antioxidante. Isso significa que ele combate o envelhecimento das células, proporcionando mais saúde a elas e a nós. Ele também é baixo em calorias, melhora as funções da tireoide e deixa nossos ossos mais fortes, incrível, não?

Infelizmente o consumo de salmão precisa ser feito com cautela. Isso porque grande parte dos peixes que compramos no supermercado podem estar contaminados por PCBs ou outras substâncias tóxicas encontradas no mar, liberadas pelo homem. Por isso, consuma o salmão com cuidado e com uma frequência moderada. 

E como não podemos comer esse peixe tão saboroso o tempo todo, o seu consumo é ainda mais especial. Sendo assim, nada melhor do que preparar esse salmão com manga do AnaMaria Receitas! Um prato cheio de sabor e incrivelmente simples de preparar. Confira a seguir!

Receita de salmão com manga do AnaMaria Receitas

Um peixe saboroso e saudável em um prato simples e extremamente delicioso!

Publicidade

Ingredientes:

1,5 kg de salmão

2 colheres (sopa) de margarina

Publicidade

1 copo de vinho branco

3 mangas

Suco de 2 laranjas

Publicidade

Salsinha, cebolinha, orégano e alecrim picados a gosto

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Publicidade

Comece temperando o peixe com o sal e a pimenta e deixe na geladeira coberto com filme plástico até o dia seguinte. Enquanto isso, derreta a margarina e adicione o vinho. Retire do fogo e junte as ervas picadas.

Depois, transfira o peixe para uma assadeira e regue com a margarina temperada. Cubra com as mangas cortadas em fatias médias e despeje o suco de laranja.

Feito isso, asse em forno médio preaquecido por 15 minutos coberto com papel-alumínio. Retire o papel e deixe dourar ligeiramente. Prontinho! A sua receita especial de salmão está pronta e agora é só servir!