Saiba como fazer arroz frito oriental

Quem é fã da culinária oriental já sabe que esse prato é delicioso, quem não é, precisa conhecer essa receita! Veja como preparar o famoso arroz frito!

Para os amantes de gastronomia, a culinária asiática é um mundo de curiosidades, afinal, todos os sabores são bem diferentes do que estamos acostumados. E, ao contrário do que muitos pensam, existem muitos pratos dessa cozinha fáceis de fazer, como o arroz frito!

Publicidade

Essa receita, no entanto, também recebe o nome de Arroz Chop Suey. Não se assuste com o nome, é apenas uma mistura de sabores deliciosa e, uma vez que você segue o passo a passo certinho, fica muito fácil de preparar. 

O AnaMaria Receitas te ensina o passo a passo completo dessa receita que, além de ser cheia de sabores, o preparo é muito simples. Uma vez que você aprende a fazer o arroz frito, ele se torna seu prato de sempre!

O que é o chop suey?

O chop suey é o prato chinês que acompanha legumes, peixe, carne ou frango e uma mistura de temperos asiáticos. Na culinária japonesa, algo semelhante seria o Yakissoba ou o Yakimeshi, ambos feitos na mesma premissa de misturas deliciosas e cheias de sabor. 

O prato chinês pode ser feito com base de macarrão ou arroz. Quando feito com arroz, geralmente o chamamos de arroz frito. Claro que há diversas receitas, no entanto, o AnaMaria Receitas te ensina uma simples, saborosa e perfeita para reutilizar o arroz velho da geladeira

Publicidade

Receita de arroz frito oriental

Ou também chamado de chop suey, esse prato é prático e delicioso!

Ingredientes

4 xícaras de Arroz cozido e bem solto

Publicidade

2 e 1/2 colheres (sopa) de Óleo de gergelim

200 g de Camarão pequeno

150 g de Presunto cortado em cubos miúdos

Publicidade

1 xícara de Ervilhas cozidas

1 xícara de Cenoura cozida em cubos

3 Ovos batidos

Publicidade

1 colher (chá) de Realçador de sabor umami

1 colher (chá) de Molho de soja

1/2 xícara de Cebolinha verde cortada

Sal a gosto

Modo de preparo

Comece refogando o camarão, para isso, aqueça duas colheres do óleo de gergelim e coloque o camarão no fogo por mais ou menos dois minutos. Junte o presunto e mexa por um minuto. Acrescente a ervilha e a cenoura e misture bem. Reserve.

À parte, aqueça o óleo restante, junte os ovos, o tempero umami e o sal. Frite como omelete e corte em tiras finas.

Feito isso, agora é só aquecer o arroz e adicionar o molho de soja, a cebolinha, os ovos e o refogado de camarão. Misture bem e sirva em seguida.