Saia da mesmice com essas 5 receitas diferentes de cuscuz

Aprenda aqui no site do AnaMaria Receitas essas 5 receitas diferentes de cuscuz, um prato típico brasileiro.

O cuscuz é um prato típico brasileiro que surgiu em nossas terras com a vinda dos africanos para o Brasil. Esse prato pode ser preparado com diversos temperos e técnicas e existem inúmeras variações do prato em terras brasileiras, desde um simples sem recheio com manteiga, até o cuscuz paulista com ovos, sardinha, tomate e tudo que tem direito. Visto que o esse prato pode ser preparado de várias maneiras, o AnaMaria Receitas separou essas 5 receitas de cuscuz diferentes para você experimentar. Venha conhecer a seguir! 

Publicidade

Cuscuz de linguiça com requeijão

A linguiça é o grande destaque desse prato e é complementada pela cremosidade do requeijão que traz um toque especial para essa receita. Fica uma delícia, experimente!

De linguiça com requeijão
Uma opção cremosa de linguiça com requeijão

Cuscuz paulista

Não poderia faltar o clássico que divide opiniões. É um prato que combina muitos ingredientes e sabores. Essa versão do AnaMaria Receitas é feita com sardinha, camarões, ervilhas, palmito, ovos e farinha de milho em flocos. Imperdível! 

O clássico paulista
O clássico paulista

Cuscuz de frango e couve

Diferentemente do cuscuz paulista, essa versão leva menos ingredientes e é especialmente para você que não é muito fã de peixe e deseja uma receita mais simples, mas ainda muito gostosa. O sabor é incrível e todo mundo vai querer experimentar. 

Uma versão mais simples de frango e couve
Uma versão mais simples de frango e couve

Cuscuzinho vegetariano

Essa é uma opção perfeita para quem não consome carne animal. Essa versão é feita com cenoura, aspargos, tomate, palmito, ervilha, milho-verde, e azeitonas. Mesmo não levando carne em seus ingredientes, este prato não deixa de ser delicioso! Prepare essa delícia! 

Publicidade
Não poderia faltar uma versão vegetariana
Não poderia faltar uma versão vegetariana

Cuscuz de carne seca

O protagonista desse prato é a carne-seca que, combinada com ingredientes como, tomate, ovos, caldo de legumes e temperos, resulta num sabor incrível. Essa é uma ótima sugestão para incrementar seu almoço ou jantar, todo mundo vai gostar!

Diretamente do nordeste essa versão de carne-seca
Diretamente do nordeste essa versão de carne-seca