Receita vegana rápida de fazer: pão de queijo vegano

O AnaMaria Receitas é para todos, por isso, pensamos numa receita especial de pão de queijo para quem não consome produtos derivados de animais. Confira aqui!

Para quem não conhece, o veganismo é um estilo de vida adotado por pessoas que não consomem carne animal e nem seus derivados, como leite, mel, requeijão e etc. Algumas pessoas podem pensar que montar um cardápio alimentar vegano deve ser uma tarefa complicada, que deve faltar nutrientes, que quem opta por esse estilo de vida acaba passando fome. Mas diferente do que muitos acham, é possível ser vegano e manter uma rotina alimentar prática e deliciosa. Para provar isso, o AnaMaria Receitas preparou uma receitinha de pão de queijo vegano, especialmente para quem deseja comer esse alimento típico brasileiro, mas sem produtos de origem animal. E para você que não é vegano, que tal experimentar uma comidinha diferente? Venha aprender a preparar essa deliciosa receita! 

Publicidade

Receita de pão de queijo vegano do AnaMaria Receitas 

O clássico de uma maneira diferente, mas que não deixa de ser deliciosa! Experimente esse pãozinho de queijo livre de produtos de origem animal! 

Ingredientes:

  • 2 xícaras de polvilho doce
  • 1/2 xícara de polvilho azedo
  • 1/4 xícara de água morna
  • 1/3 xícara de óleo vegetal
  • 1 e 1/3 xícara de mandioquinha cozida e amassada
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

Comece descascando as mandioquinhas, e leve-as para cozinhar em água fervente. Após o cozimento, amasse-as até alcançar a textura de um purê e deixe esfriar. Se puder tocar o purê com as mãos sem se queimar, pode misturar todos os ingredientes com a mandioquinha em um recipiente grande. Use as mãos para obter uma massa homogênea. Molde os pães de queijo em forma de bolinhas e coloque em uma assadeira antiaderente com um espaçamento de 2cm entre as bolinhas (para não grudarem quando crescer).

Em seguida, asse os pães em temperatura baixa de 180ºC por mais ou menos 20 minutos ou até os pães de queijo crescerem e formarem algumas rachaduras. Depois é só servir e você terá um pãozinho de queijo supersaboroso! 

Publicidade