Frango Preguiçoso: veja prato que suja pouca louça e fica uma delícia

Esse frango é uma opção fácil e prática de fazer para os dias que estamos com preguiça de cozinhar.

Frango preguiçoso
Reprodução/ Divulgação

Sabe aqueles dias em que a disposição de ir para cozinha e preparar algo simplesmente sumiu? Ou quando estamos extremamente cansados com a rotina cheia de trabalho? Independentemente de tudo isso, o que não dá é deixar a preguiça tomar conta. Afinal, precisamos nos alimentar, e da maneira mais saudável possível, inclusive pelo bem de nosso bem-estar e saúde

Publicidade

Aqui, a ideia é você ter o mínimo trabalho possível. Por isso, AnaMaria Receitas te sugere uma receita deliciosa, que vai te salvar nos dias de preguiça. Preparar esse Frango Preguiçoso é muito fácil, pois leva apenas quatro ingredientes e pode ser a opção ideal para os dias de correria – e preguiça. Confira!

Receita de Frango Preguiçoso do AnaMaria Receitas 

Ingredientes:

  • 3 Batatas grandes em rodelas
  • 1 e 1/2 xícara de requeijão cremoso
  • 1/2 xícara de parmesão ralado
  • 2 xícaras de frango cozido e desfiado em pedaços

Modo de preparo:

Cozinhe a batata em água fervente com sal por dez minutos ou até ficar macia. Escorra. Em um refratário untado com azeite, alterne camadas de batata, requeijão, parmesão e frango, mas finalize com o requeijão e o queijo ralado. Leve ao forno, preaquecido em temperatura média, por 20 minutos ou até o queijo derreter e dourar ligeiramente. Sirva em seguida com saladas de folhas.