Comida árabe: veja 7 receitas para fazer em casa

Pode ser uma cultura diferente, mas é absolutamente saborosa. Se você nunca experimentou comida árabe, separamos algumas receitas para fazer em casa.

A cozinha árabe tem raízes milenares e nos proporciona grandes ensinamentos na hora de lidar com cada ingrediente, tempero ou bebida. Baseada em trigo, cevada, iogurte e temperos diversos, a cozinha árabe é bem diferente da brasileira. Os sabores são mais fortes e os pratos são completamente novos para quem nunca provou. 

Publicidade

Apesar de tudo, é bem fácil preparar os pratos árabes em casa. Se quiser fazer uma noite árabe, reúna a família e os amigos e prepare os pratos sugeridos pelo AnaMaria Receitas!

Babaganush

Foto de babaganush com nozes acompanhado de pão e azeite

 

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

 

 

 

 

 

Essa espécie de patê de berinjela com limão e tahine é bem saborosa, funcionando perfeitamente como uma entradinha simples, que pode ser servida com pão sírio cortado em triângulos, em estado natural ou torrado. A crocância do pãozinho e o sabor do patê combinam muito bem, viu!

Falafel

Falafe

 

Já o falafel é um bolinho frito feito à base de grão-de-bico, muito saboroso e perfeito para quem segue uma dieta vegetariana. Trata-se de um prato que funciona bem tanto como acompanhamento para saladas, mas também como um petisco. 

Tabule e kebab

Tabule com kebab

O tabule é um tipo de vinagrete árabe muito saboroso. Feito com folhas de hortelã e alguns vegetais, o gosto desse acompanhamento é inimaginável. Fica perfeito com o falafel e com salada. Outra opção é prepará-lo com kebab, um tipo de espetinho de carne, que pode ser servido com um wrap.

Cuscuz marroquino

Cuscuz Marroquino

Este é um outro acompanhamento que traz ainda mais sabor para seus pratos comuns. Por mais que receba o mesmo nome, o cuscuz marroquino é bem diferente do brasileiro. Trata-se de uma espécie de farofa mais molhadinha, que leva um tempero bem delicioso. 

Esfihas

Mini esfiha folhada

As esfihas são provavelmente o prato árabe mais famoso no Brasil. Abertas ou fechadas, elas chamam atenção por serem deliciosas e muito práticas. Experimente prepará-las em casa!

Café árabe

Café árabe

Para encerrar a comilança, que tal um cafezinho? Os ingredientes são os mesmos, mas o preparo é diferente. Faça esse café árabe delicioso e nos conte o que achou!