Aprenda a fazer Bombom Caseiro de forma rápida e fácil

Pode parecer impossível, mas fazer um bombom delicioso em casa nunca foi tão fácil! Veja a receita completa no AnaMaria Receitas!

Bombom casadinho trufado
Acervo AnaMaria

Quem ama chocolate, levanta a mão! Se você faz parte dos amantes desta verdadeira iguaria, certamente curte um bombom bem feito e que derrete na boca, não é mesmo? Criado na Bélgica ainda no século 19, o bombom originalmente era uma bolinha de remédios coberta por chocolate. A ideia foi pensada por um farmacêutico, com o intuito de ajudar os pacientes a tomarem seus medicamentos.

Publicidade

No Brasil, o bombom chegou em 17 de setembro de 1891, quando os irmãos Franz e Max Neugebauer, junto com Fritz Gerhardt, fundaram a primeira fábrica de chocolates do Brasil: a Neugebauer Irmãos & Gerhardt, em Porto Alegre (RS). No entanto, tudo era muito caro e, pelos 40 anos seguintes, o bombom ainda era uma demonstração de riqueza e ostentação das famílias mais ricas. 

Felizmente, essa verdadeira delícia está bem mais acessível. Tanto que você consegue fazer em casa o seu próprio bombom, cheio de sabor e com muita facilidade. O AnaMaria Receitas te ensina como!

Receita de Bombom Casadinho Trufado

Ingredientes para o beijinho

  • 1 Lata de leite condensado
  •  3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  •  1 colher (sopa) de manteiga
  •  50 g de Coco seco ralado

Ingredientes para o brigadeiro

  •  1 Lata de leite condensado
  •  3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  •  1 colher (sopa) de manteiga

Ingredientes para a cobertura

  •  400 g de Cobertura hidrogenada meio amarga

Modo de preparo:

Comece pelo beijinho. Para isso, coloque o leite condensado, o coco e a manteiga em uma panela em fogo médio e mexa até que o doce fique consistente e se solte do fundo. Deixe esfriar e reserve. 

Para o brigadeiro, junte o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga. Leve ao fogo médio por cerca de 20 minutos, até que comece a se desprender do fundo da panela dando ponto de enrolar. Passe para um refratário untado e deixe esfriar. Após frio, com o auxílio de uma colher (chá), enrole bolinhas e reserve.

Publicidade

Abra com as mãos uma porção de beijinho (cerca de uma colher de sopa) e coloque no centro uma bolinha de brigadeiro. Enrole dando formato de bombom e acomode-os sobre uma superfície forrada com papel-manteiga. Leve à geladeira.

Derreta a cobertura hidrogenada em banho-maria. Com o auxílio de um garfo mergulhe cada trufa na cobertura derretida e retire dando algumas batidinhas para eliminar os excessos e obter um banho fino e uniforme. 

Coloque novamente sobre a superfície forrada com papel-manteiga e polvilhe com coco ralado ou faça arabescos com a própria cobertura. Espere secar e depois é só servir. Se quiser, embale em papel chumbo para ficar ainda mais bonito!

Publicidade