Quibe vegano é uma opção saborosa para um almoço sem ingredientes de origem animal

Aprenda a preparar um quibe delicioso totalmente vegano para seu almoço com a ajuda do AnaMaria Receitas!

O quibe é uma receita muito conhecida pelos brasileiros e pode ser preparado de várias maneiras, como por exemplo, quibe cru, frito ou assado num refratário. Mas, para quem pensou que o famoso quibe só poderia ser feito com carne moída está totalmente errado.O AnaMaria Receitas é para todos e por isso preparamos uma receita especial de quibe vegano que é tão bom quanto o original e é perfeito para você que não consome carne animal. Venha aprender o passo a passo!

Publicidade

Receita de quibe vegano do AnaMaria Receitas

Aprenda a fazer esse quibe sem ingredientes de origem animal e fácil de fazer. Confira! 

Comece fervendo 3 xícaras de caldo de legumes caseiro. Enquanto isso, junte 2 xícaras de trigo para quibe,  ½ xícara de aveia em grãos e depois que o caldo ferver, adicione a mistura anterior e deixe descansar por uma hora. 

Ao passar o tempo do descanso, escorra a mistura e coloque numa tigela. Junte ao recipiente: 2 folhas de louro, 2 cenouras raladas, 1 abobrinha ralada, 2 tomates, sem sementes, picados, 1 xícara de ervilhas frescas ou congeladas, 1 lata de milho verde, ½ xícara de hortelã, ½ xícara de cheiro-verde picado, 1 cebola picada, 1⁄2 xícara de maionese vegetal, sal e pimenta síria a gosto. Mexa bem até formar uma mistura homogênea. 

Depois, retire o louro e transfira a massa para um refratário untado com azeite e aperte bem, deixando bem liso. Pincele mais azeite por cima da massa e polvilhe 2 colheres de sopa de gergelim torrado. Em seguida, leve ao forno em temperatura média por 40 minutos, ou até assar e dourar levemente. 

Publicidade

Depois de assado, deixe o quibe esfriar por 10 minutos para firmar mais. Decore com rodelas de limão e sirva com salada de folhas verdes e grãos. Fica uma delícia. Experimente!