Quem não gosta de beijinho? Experimente o beijinho light do AnaMaria Receitas!

Para você que opta por um estilo de vida mais saudável e com menos calorias, experimente essa versão!

Muito comum em datas comemorativas, o beijinho é um dos docinhos mais conhecidos pelos brasileiros, mesmo tendo sua origem em Portugal. Lá, o doce era preparado inicialmente com amêndoas e calda de água com açúcar e era conhecido por outro nome: “beijo de freira”. E quando esse docinho chegou em terras brasileiras, mais especificamente no nordeste, ocorreu uma adaptação: as amêndoas foram substituídas pelo coco ralado e a calda de água com açúcar foi trocada pela calda de leite com açúcar, que mais para frente seria substituída pelo famoso leite condensado, criado por Henri Nestlé. 

Publicidade

A receita, apesar de ser uma delícia, é super calórica e muitas pessoas acabam evitando para não fugir da dieta. Por isso, o AnaMaria Receitas preparou uma versão de beijinho light e menos calórica para que todo mundo possa aproveitar! 

Receita de beijinho light do AnaMaria Receitas

Para preparar esse docinho, comece colocando em uma panela 1 lata de leite condensado, 4 colheres de sopa de leite desnatado em pó, 2 colheres de sopa de leite desnatado, 1 colher de sopa de margarina light e 2 xícaras de coco desidratado sem açúcar. 

Leve essa mistura ao fogo baixo e cozinhe, sem parar de mexer, por 20 minutos. Para saber se a massa está no ponto certo, o AnaMaria Receitas te ensina uma dica: quando ela estiver desgrudando da panela ao mexer, quer dizer que seu beijinho está pronto.

Agora, retire do fogo e despeje a massa num prato. Ao amornar, molde 22 bolinhas com as mãos molhadas com água para que a massa não grude ao formar os beijinhos. 

Publicidade

Passe os doces no coco ralado e decore com um cravo, que dará um toque a mais a essa receita. Se quiser, ponha em forminhas de papel laminado. Fica lindo e uma delícia! 

Receita de beijinho light do AnaMaria Receitas
Receita de beijinho light do AnaMaria Receitas