Quais as utilidades do papel-manteiga?

Você conhece as outras utilidades do papel-manteiga? Se não, venha conferir aqui no AnaMaria Receitas!
Foto: Pixabay

Você já ouviu falar sobre o papel-manteiga? Esse é um dos materiais muito utilizados na cozinha, principalmente por confeiteiros, pois ele permite que alimentos como bolos possam ser assados sem untar, substituindo a margarina. Ou seja, ele é muito útil quando o assunto é impedir que as comidas grudem no fundo da assadeira. 

Publicidade

No entanto, por mais que esse material seja extremamente útil para evitar alimentos grudados, você sabia que o papel-manteiga possui outras utilidades que você nem imagina? Pois é, assim como o papel-alumínio e o papel-filme possuem diferentes utilidades, o papel-manteiga vai te surpreender quando você descobrir as diferentes maneiras de usá-lo. Ficou curioso? Então venha descobrir toda a versatilidade deste material! 

Limpeza de torneiras

A torneira da sua cozinha possui algumas manchinhas que não saem por nada? Saiba que esse aspecto é normal, e podem aparecer porque sua torneira possui algum tempo de uso. 

Entretanto, você sabia que é possível utilizar o papel manteiga para remover essas manchinhas? Isso mesmo! Para retirá-las, basta esfregar um pedaço do material sobre a torneira. Isso vai criar uma fina camada de cera que vai facilitar que a água deslize, evitando aquelas manchinhas de marca d ‘água. 

Evitar sujeira  no microondas 

Sabe quando você vai esquentar algum alimento no microondas e faz uma lambança, sujando as paredes internas com respingo de comida? Pois é, além de dar dor de cabeça para limpar, sempre que você for esquentar algum alimento você vai acabar sujando. 

Publicidade

Mas, para evitar dor de cabeça, você pode usar o papel-manteiga para evitar esses respingos. Basta usar uma folha desse material para cobrir o prato ou vasilha e prontinho, você estará livre da sujeira! 

Decoração de bolos

Além de evitar que os bolos grudem na forma, você pode decorá-los com o papel manteiga. Com ele, você poderá criar um saco de confeiteiro. Para isso, basta enrolar a folha para ficar com formato de cone, e encher com a cobertura. Em seguida, corte a pontinha e pronto! Só decorar! Bacana, né?

Rolha de vinho improvisada

Você foi se deliciar com um vinho, mas na hora de abrir a rolha sumiu? Não se preocupe! É possível usar a folha de papel-manteiga para moldar uma rolha improvisada e manter a bebida conversada. Fácil, não?

Publicidade