Prepare ovos mexidos de hotel com essas dicas!

O AnaMaria Receitas vai te ensinar a preparar aqueles ovos cremosos de hotel. Venha conferir o passo a passo aqui!
Foto: Pixabay

Uma das melhores partes numa viagem é, sem dúvidas, comer comidas diferentes do que estamos acostumados no dia a dia, explorando novos restaurantes, e se deliciando no café da manhã do hotel. Quando falamos na primeira refeição do dia servida em hotéis, a variedade de comida é enorme, mas um dos pratos mais marcantes é o ovo mexido. 

Publicidade

Supercremoso, macio e que derrete na boca, os ovos mexidos de hotel é uma daquelas comidas que nós não conseguimos preparar em casa de jeito nenhum, não é mesmo? Podemos até tentar, mas o resultado nunca fica o mesmo. 

Mas, seus problemas acabaram! Pensando em te proporcionar um café da manhã de hotel, o AnaMaria Receitas vai te dar dicas de como preparar ovos mexidos perfeitos, para você não errar mais! Ficou curioso? Então continue lendo para descobrir! 

Ingredientes

O primeiro passo para alcançar o tão sonhado ovos mexidos cremosos, é separar os ingredientes. Por isso, anota aí! 

  • 3 ovos
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de creme de leite
  • sal e pimenta a gosto

Modo de preparo dos ovos mexidos cremosos! 

Para você que pensou que era só jogar os ovos na manteiga, mexer e esperar fritar um pouquinho, saiba que é por isso que seus ovos não ficam perfeitos. Mas, calma! Nós vamos te ensinar o passo a passo correto para você nunca mais errar.

Publicidade

Dito isso, comece separando uma panela de fundo grosso, não precisa ser antiaderente, uma panela comum já basta. Em seguida, quebre os ovos na panela. Com os ovos ainda crus, adicione uma colher de manteiga. Dessa forma, os ovos ficarão mais brilhosos e com o sabor aveludado. Não tempere agora e nem bata o ovo, porque isso pode fazer com que ele talhe. 

Depois, leve a panela ao fogo e com a ajuda de uma espátula ou colher de pau, mexa sem parar. Agora vem o segredinho: quando o ovo mexido começar a cozinhar, retire a panela do fogo e coloque-a em cima de uma superfície fria sem parar de mexer! Depois de 30 segundos, volte com a panela para o fogo. Repita o processo 3 vezes para impedir que o ovo cozinhe demais. 

Na terceira vez que você fizer o procedimento de tirar a panela do fogo, adicione as 2 colheres de creme de leite. Ele será responsável por deixar seus ovos supercremosos, além de fazer com que a temperatura fique mínima e os ovos não cozinhem demais. 

Publicidade

Por fim, tempere a gosto e prontinho! Ovos de hotel na sua casa! Sirva acompanhado por uma torrada ou pães. Fica uma delícia! 

 

Publicidade