Prepare o brigadeirão do amor para o dia dos namorados!

Dia dos namorados está chegando e o amor está no ar! Veja essa receita deliciosa de Brigadeirão do Amor para você celebrar essa data com o seu par!

Alguns dizem que a janela da alma são os olhos. Sendo assim, a janela do coração é a boca. Não há nada mais afetivo do que uma comidinha caseira feita com amor e carinho – além de uma receita fácil de seguir. 

Publicidade

Nesse dia dos namorados, o AnaMaria Receita está em clima de romance. Por isso, separamos essa sugestão de sobremesa para você preparar e dividir com o seu par! Esse Brigadeirão do Amor é a escolha perfeita para mostrar seu amor para aquela pessoa especial.

Além disso, mesmo para quem ainda não domina a gastronomia, essa receita é superfácil de seguir, exige poucos ingredientes e, para aqueles com a vida corrida, é bem prática de preparar. Veja o passo a passo completo a seguir!

Receita de Brigadeirão do Amor!

Não perca a oportunidade de demonstrar seus sentimentos! O AnaMaria Receitas te dá uma ajudinha e te mostra o caminho certo para o amor com uma receita fácil, prática e muito saborosa!

Ingredientes: 

Publicidade

2 latas de leite condensado

1 lata de creme de leite

1/2 xícara de leite

Publicidade

1/2 xícara de achocolatado

5 ovos

2 colheres (sopa) de manteiga amolecida

Publicidade

Calda

1 caixa de creme de leite

200 g de chocolate meio amargo ou ao leite picado

Publicidade

4 colheres (sopa) de água

Confeitos coloridos a gosto

Modo de preparo: 

Comece batendo, no liquidificador, os três tipos de leite com o achocolatado. Junte os ovos e a manteiga. Bata por mais dois minutos. Transfira para uma forma de buraco no meio de 20 cm de diâmetro bem untada com manteiga.

Leve ao forno, preaquecido em temperatura média, em banho-maria, por 50 minutos ou até assar e ficar firme. Deixe esfriar e leve à geladeira por quatro horas.

Calda: 

Leve ao micro-ondas o creme de leite com o chocolate por dois minutos. Misture na metade do tempo. Depois de dissolver, junte a água e misture. Ao esfriar, despeje sobre o doce desenformado. Decore com os confeitos coloridos e sirva em seguida.