Portugal na Copa: experimente Rabanada Portuguesa

Conheça a história da rabanada portuguesa e prepare esse docinho delicioso, com a ajuda do AnaMaria Receitas para acompanhar os jogos dessa grande seleção!

A rabanada é uma sobremesa clássica no Brasil na época do Natal, mas você conhece a história dessa receita que é original de Portugal? Venha conhecer aqui no AnaMaria Receitas a história da rabanada portuguesa!

Publicidade

O doce é conhecido popularmente como rabanada, mas, existem outros nomes que definem essa sobremesa, por exemplo: fatia dourada, por conta da cor do doce, fatia de parida, pois era um prato indicado às mulheres para a recuperação do pós-parto, além do auxílio que o mesmo dava na produção de leite materno durante a gravidez.

A história da rabanada portuguesa é cercada de lendas e origens diversas, mas, sabe-se que o doce foi criado por meio da necessidade de reaproveitar o pão velho. 

Para preparar essa receita simples e deliciosa, é necessário molhar pães cortados em fatias grossas em ovo e leite sem encharcar. Depois é só fritar esse resultado no óleo ou em uma mistura de açúcar e água na panela. O segredo é, depois de cozido ou frito, passar os pães na canela e servir.

Confira o passo a passo dessa delícia portuguesa aqui e curta o jogo acompanhado desse docinho saboroso!

Publicidade