Novidade na área: Torta marguerita

O AnaMaria Receitas está cheio de pratos novos e absolutamente saborosos! Experimente essa receita deliciosa de Torta marguerita!

A pizza marguerita já é um sabor favorito de muitas pessoas, mas você sabe de onde vem esse nome? O nome foi inspirado na Rainha Margherita de Savóia e foi inventado pelo pizzaiolo Rafaelle Esposito. 

Publicidade

A história é que a família real estava em Napoles, Itália, e Esposito foi selecionado para criar um sabor especial para o rei e rainha. Assim, o pizzaiolo juntou queijo, tomate e majericão em homenagem à bandeira da Itália e nomeou a pizza com o nome da rainha. 

Então até hoje, você pode até não saber quem Rainha Margherita foi, mas com certeza já ouviu falar na pizza. Além disso, podemos fazer outros pratos com os ingredientes de Rafaelle. 

O AnaMaria Receitas separou essa torta marguerita com molho de manjericão para você dividir com a família e amigos em uma noite mais do que especial. Quer saber como faz? Veja a seguir a receita completa!

Receita de torta de marguerita

Uma torta saborosa, fofinha e muito simples de fazer. Salve essa receita para preparar em uma noite especial!

Publicidade

Ingredientes: 

Massa

2 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo

Publicidade

1 tablete de fermento biológico (15 g)

1 colher (chá) de açúcar

 ovo

Publicidade

1 pitada de sal

2 colheres (sopa) de manteiga

½ xícara (chá) de leite

Publicidade

Molho

2 xícaras de folhas de manjericão

1 xícara de folhas de salsa

2/3 de xícara de azeite

1 dente de alho

1 xícara de queijo parmesão ralado

Sal a gosto

Recheio

500 g de tomate sem pele e sementes picado

½ de xícara de azeitonas pretas picadas

200 g de mussarela ralada grossa

Modo de preparo: 

Comece preparando a massa. Pegue uma tigela e coloque a farinha no centro, o fermento dissolvido no açúcar, o ovo, o sal, a manteiga em temperatura ambiente e, aos poucos, o leite. Coloque a mão na massa e trabalhe bem até desgrudar. Em seguida, cubra a tigela com um pano e deixe descansar por 1 hora. Depois é só abrir a massa. Para assar, forre as laterais e o fundo de uma forma e coloque no forno pré-aquecido a 200ºC por 30 minutos. 

Para preparar o molho, basta colocar o manjericão, o azeite, o tomate, alho e o queijo parmesão em um liquidificador e bater bem até ficar homogêneo. Para o manjericão não escurecer, coloque-o no congelador por uma hora antes de utilizá-lo. 

Enfim, coloque o tomate picado e a azeitona na massa assada. Regue com o molho e cubra com a mussarela. Volte para o forno até derreter e depois está prontinho!