Não gosta de jiló? Essa receita especial do AnaMaria vai fazer você mudar de ideia!

Experimente essa receita especial do AnaMaria Receitas com jiló que vai fazer você gostar desse fruto de uma vez por todas!

Apesar de possuir um gosto amargo, o jiló detém muitos nutrientes importantes para o nosso organismo como cálcio, fósforo e ferro, além de possuir baixas calorias, se tornando uma ótima opção para quem faz dieta. 

Publicidade

Para quem consome esse alimento, prepará-lo na frigideira refogado com temperos é o suficiente. Mas, para quem não gosta, o AnaMaria Receitas preparou uma receita especial com jiló que vai fazer você mudar de ideia e vai querer comer todos os dias. Confira a seguir! 

Receita de jiló recheado do AnaMaria Receitas

Esse é um prato fácil de fazer que vai mudar sua cabeça em relação ao jiló, você vai amar!

Comece separando 12 jilós e cortando suas tampas, depois, retire a polpa, pique delicadamente e reserve. 

Em uma panela aqueça 2 colheres de sopa de óleo, doure 1 cebola média picada com 1 dente de alho picado e quando estiverem douradinhos, acrescente 100 gramas de carne moída e refogue. Em seguida, acrescente 3 tomates picados sem pele e sem semente, a polpa dos jilós, sal e pimenta a gosto e continue refogando por alguns minutos até a carne cozinhar. Enquanto isso, aqueça o forno a 220 graus. 

Publicidade

Após refogar a carne, recheie os jilós que estavam separados. Pegue um refratário grande, adicione 3 xícaras de molho de tomate e disponha os jilós. Cubra o refratário com papel alumínio e leve ao forno durante 20 minutos. Quando estiverem prontos, salpique salsa e sirva em seguida acompanhado de arroz branco. Prepare essa receita e conte pra gente o que você achou! 

Receita de jiló recheado do AnaMaria Receitas
Receita de jiló recheado do AnaMaria Receitas