Mjadra: prepare esse arroz com lentilha para ter muita prosperidade

Nada melhor do que provar pratos novos. Por isso, experimente a Mjadra, ou arroz com lentilha. Uma receita árabe deliciosa!

As superstições nos dizem que a lentilha é um alimento que traz muita prosperidade e fartura, principalmente quando consumida na virada do ano. Afinal, quem nunca comeu uvas, pulou 7 ondas e comeu lentilhas, como tradições do ano novo? 

Publicidade

Independente das superstições, nós sabemos que a lentilha é um alimento cheio de nutrientes, rica em proteínas, vitaminas, fibras e minerais. Esse grão pode ser preparado de diversas formas, mas uma maneira comum e muito popular na culinária árabe, é prepará-la com arroz.

Mjadra é um prato fácil e simples de preparar, na culinária árabe essa receita é servida durante as celebrações. Dito isso, que tal preparar essa receita árabe muito saborosa e nutritiva? Continue lendo para conferir como fazer com a ajuda do AnaMaria Receitas! 

Receita de Mjadra do AnaMaria Receitas 

Venha conferir o passo a passo supersimples dessa receita muito saborosa! 

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de arroz
  • 250 g de lentilha
  • 3 cebolas
  • 1 e 1/2 xícara grande de azeite
  • 8 xícaras (chá) de água
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

Corte a cebola em tiras finas e refogue-a no azeite, mexendo de vez em quando até ficar dourada. Reserve metade da cebola.

Publicidade

Ponha o restante da cebola com o azeite em uma panela e junte a lentilha com sete xícaras (chá) de água. Leve ao fogo baixo e junte o sal. Cozinhe até as lentilhas começarem a ficar macias.

Escorra e reserve o caldo do cozimento e a lentilha separadamente. Misture o arroz cru com a lentilha cozida e adicione a xícara (chá) de água restante quente e duas xícaras (chá) do caldo da lentilha.

Tempere com sal e cozinhe em fogo baixo até o arroz e a lentilha ficarem macios. Sirva com a cebola frita reservada.

Publicidade