Missoshiru: aprenda a preparar essa sopa tradicional japonesa!

Venha aprender aqui no AnaMaria Receitas a preparar essa sopa deliciosa e típica do Japão, o missoshiro. Confira!

O missoshiru ou a sopa de missô, como é conhecida no Brasil, é uma tradicional sopa japonesa normalmente preparada com soja, hondashi, tofu e cebolinha. Essa sopinha é tão tradicional no Japão, que é servida em todas as refeições, desde o café da manhã até o jantar, normalmente é servido como uma espécie de entrada, antes do prato principal. 

Publicidade

A popularidade se deu justamente porque o inverno do Japão é muito rigoroso, e a população busca opções como caldos e sopas para suas refeições. Além disso, o missoshiro ganhou tanto destaque porque é muito saboroso e faz bem pra saúde. 

Além de leve e deliciosa, essa sopinha possui diversos benefícios para nossa saúde, justamente por ser rica em proteínas, fibras dietéticas e vitaminas. O misto, como é feito com grãos de soja, oferece benefícios como: prevenção de doenças cardíacas, controla níveis de colesterol, reduz risco de câncer de mama e estômago, combate stress, fadiga e radicais livres.

Com isso, o AnaMaria Receitas vai te ensinar a preparar essa receita japonesa supertradicional. Confira abaixo!

Receita de missoshiru do AnaMaria Receitas

Agora que você conhece essa sopinha tradicional, que tal prepará-la na sua casa? Continue lendo que o AnaMaria Receitas vai te ensinar o passo a passo!  

Publicidade

Ingredientes:

  • 3 cols. (sopa) de missô (pasta de soja)
  • 1 saquinho de caldo de peixe em pó
  • 1 col. (café) de Ajinomoto
  • 1 xíc. (chá) de cebolinha picada
  • 1 xíc. (chá) de tofu (queijo de soja) picado em cubos

Modo de preparo:

Leve a água ao fogo. Ao levantar fervura, acrescente o missô, o caldo de peixe e o Ajinomoto. Ferva por cinco minutos. Mexa. Acrescente o tofu e a cebolinha.