Inove seus petiscos com essas 5 receitas de patês

O AnaMaria Receitas vai te ensinar receitinhas diferentes de patê para você servir como petisco e encantar a todos!

Os patês são pastas deliciosas que normalmente são servidas com pães ou torradinhas, e podem ser opções deliciosas de entrada, antes do prato principal, ou como petiscos acompanhado de uma cervejinha ou um vinho. Entretanto, para você que enjoou dos clássicos patês de frango, atum e azeitona, o AnaMaria Receitas vai te apresentar 5 receitinhas diferentes de patê para você inovar na cozinha. Venha conhecer! 

Publicidade

Patê de cottage e ervas

Para quem gosta de uma opção mais leve e menos calórica essa opção é perfeita! O cottage, por ser um queijo produzido com leite desnatado, é uma opção menos gordurosa para você que deseja comer um patêzinho, mas sem se preocupar com as calorias. O toque das ervas vai transformar o simples cottage em um patê delicioso, que pode ser a base de um sanduíche perfeito. Prepare agora mesmo e se delicie! 

Patê de cottage com ervas frescas.
Patê de cottage com ervas frescas.

Patê de abobrinha 

Outra opção não muito popular é esse delicioso patê de abobrinha. O segredo para que ele fique gostoso é a cebola, alho e a pasta de gergelim, que vão dar um sabor a mais a essa simples abobrinha. Você pode até duvidar do sabor, mas essa versão vai te impressionar! 

Patê de abobrinha
Patê de abobrinha

Patê de berinjela 

Para você que enjoou da caponata, experimente essa versão de patê de berinjela que é supersaboroso e o modo de preparo é fácil e rápido. Sirva essa pasta  com torradas ou um pãozinho italiano. Fica uma delícia! 

Patê de berinjela
Patê de berinjela

Patê de fígado

Uma opção econômica e saborosa é esse patê de fígado! Com os preços das carnes altos nós temos que nos adaptar e optar por carnes mais baratas, uma opção deliciosa e mais em conta são os miúdos de carnes, que é o caso do fígado que vamos utilizar nesta receita. Você pode até estranhar, mas o AnaMaria Receitas vai te garantir um patê de respeito que todo mundo vai gostar! 

Publicidade
Patê de fígado
Patê de fígado

Patê de queijo

Uma opção deliciosa é esse patê, preparado com dois queijos e temperinhos especiais que vão fazer toda diferença. Você pode servir esse patezinho com torradas, ou preparar um sanduíche com alface, tomate e esse delicioso patê. Prepare agora mesmo essa maravilha! 

Patê de queijo
Patê de queijo