Experimente esse salmão com crosta de gergelim!

Que tal diversificar e preparar um prato bem saboroso e diferente? Experimente essa receita de salmão com crosta de gergelim do AnaMaria Receitas! Foto: GettyImages

Rico em ômega 3 e proteínas, o salmão é capaz de reduzir a pressão arterial do nosso corpo e funciona muito bem como uma opção bem saudável para suas refeições. Além disso, por mais que não seja pouco calórico, ele ajuda muito a controlar a saciedade o que, por sua vez, contribui para a perda de peso. 

Publicidade

Mesmo assim, alguns não enxergam o salmão como um peixe muito saboroso. Mas é uma questão de saber como preparar e, com os temperos certos, ele pode ficar absolutamente delicioso.Veja como prepará-lo de um jeitinho diferenciado e mega saboroso com o AnaMaria Receitas!

Receita de salmão com crosta de gergelim!

Simples, mas delicioso, elegante, mas fácil de fazer. Esse prato merece um lugar especial na sua mesa, então veja como prepará-lo a seguir: 

Ingredientes: 

1,5 kg de salmão em um só filé

Publicidade

Suco de 1/2 limão

4 colheres (sopa) de molho de soja

4 colheres (sopa) de mel

Publicidade

1/2 xícara (chá) de sementes de gergelim

Sal a gosto

Modo de preparo: 

Publicidade

Comece lavando bem o peixe em água corrente e com uma pinça retire as espinhas grandes. Tempere com o sal e o suco de limão e deixe descansar por 10 minutos. Deixar ele marinando um pouco pode fazer a carne ficar mais firme e atribui mais sabor a ela. Assim sua receita fica ainda mais deliciosa!

Enquanto isso, junte o molho de soja e o mel e mexa bem. Pincele o peixe com essa mistura e polvilhe com as sementes de gergelim. 

Feito isso, transfira cuidadosamente para um refratário untado e leve ao forno médio preaquecido por 30 minutos aproximadamente. Retire do forno e deixe descansar por 5 minutos. Depois disso é só servir com o seu acompanhamento favorito e prontinho!

Publicidade