Esse truque com papel filme vai te impressionar!

Já perdeu a paciência tentando desgrudar o papel filme? Não se estresse mais, pois o AnaMaria Receitas vai te ensinar dicas para você não passar mais perrengue!

O papel filme é um material muito utilizado na cozinha, seja para preservar o alimento e mantê-lo longe de sujeiras, para cobrir prateleiras dentro da geladeira, ou até mesmo, na confeitaria, para ajudar a esfriar cremes e cobertura sem talhar! 

Publicidade

Quem nunca foi usar esse plástico de papel e ficou bastante tempo tentando soltar a ponta material, que atire a primeira pedra. Afinal, esse é um empecilho muito comum, mas que pode acabar com nossa paciência. 

Pensando nisso, o AnaMaria Receitas vai te dizer por que o papel filme sempre gruda e te ensinar duas dicas de ouro que vão resolver seu problema! Confira a seguir! 

Por que o papel filme gruda?

Para quem não sabe, o papel filme é feito de um material chamado PVC, esse material é composto por partículas invisíveis que são carregadas eletricamente, e por isso é atraída por outros materiais. E é exatamente por esse motivo que ele gruda em outros itens. 

Como evitar que ele grude?

Para essa dica, você vai precisar apenas de um papel filme e um freezer ou geladeira.

Publicidade

Leve o papel filme para a geladeira e deixe o material em baixas temperaturas por algumas horas. Quando você for usá-lo, será mais fácil de retirar um pedaço. 

Caso você precise de uma solução rápida, você pode levar o material para o freezer. Deixe o papel filme no congelador por 20 minutos e prontinho, você vai poder usá-lo sem dor de cabeça! 

Outra dica usando uma régua

Isso mesmo que você leu, para essa dica você vai precisar apenas de uma régua. Simples assim!

Publicidade

Quando você usar o papel filme pela primeira vez, embale o alimento desejado e depois, coloque uma régua média em cima do material e corte o pedaço que sobrar. A dica é guardar a régua dentro do papel filme, pois dessa maneira, toda vez que você for utilizá-lo, a ponta do plástico estará fácil de ser retirada.