Esse bombom de travessa vai encantar a todos!

Apenas um bombom não mata a sua vontade de doce? Que tal uma travessa de bombom então? Venha aprender a preparar essa receita deliciosa!

Você é aquele tipo de pessoa que não se contenta com apenas um quadradinho de chocolate em barra? Ou com apenas um brigadeiro? Para as formiguinhas de plantão que não se contentam com pouco e apenas um bombom não mata a vontade, o AnaMaria Receitas preparou essa versão de bombom de travessa para você comer quantas vezes quiser, e o melhor: é muito fácil de fazer e leva poucos ingredientes. Venha aprender o passo a passo com a gente! 

Publicidade

Receita de bombom de travessa do AnaMaria Receitas

Aprenda a fazer esse bombom gigante que pode ser preparado com poucos ingredientes e fica pronto rapidinho. Confira a lista de ingredientes e o passo a passo! 

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 100 gramas de coco ralado
  • 4 colheres (sopa) de margarina
  • 1 lata de creme de leite
  • 4 colheres (sopa) de achocolatado
  • 6 bombons picados

Modo de preparo:

Comece misturando em uma panela o leite condensado, o coco ralado e 2 colheres de sopa de margarina. Leve essa mistura ao fogo médio e misture sem parar, até dar o ponto de um beijinho mole. Não deixe ficar muito consistente, pois o ponto perfeito é o beijinho mais líquido. Desligue o fogo. Distribua o beijinho em um refratário e deixe esfriar. 

Em uma panela, aqueça o creme de leite com a margarina restante e o achocolatado. Leve ao fogo, mexendo bem até engrossar ligeiramente. Despeje sobre o beijinho e leve à geladeira por aproximadamente duas horas. Ao passar as duas horas, retire da geladeira, distribua bombons picados por cima e sirva. Fica uma delícia e você vai querer fazer sempre! 

Bombom de travessa
Bombom de travessa

Publicidade