Esse bolo gelado superfofinho é perfeito para o verão quente!

Aprenda a preparar um bolo gelado que combina perfeitamente com os dias quentes do verão!

Um bolo bem quentinho não combina muito com as temperaturas altas do verão e acabamos optando por outras opções mais refrescantes para o café da tarde. Mas, não seja por isso, o AnaMaria Receitas vai te apresentar um bolo gelado superfofinho que pode ser preparado de forma fácil e com ingredientes baratinhos. Com essa receita, você curte o verão e não deixa de comer um bolinho delicioso! Confira a seguir!

Publicidade

Receita de bolo gelado de coco queimado do AnaMaria Receitas

Essa é uma opção perfeita para o café da tarde do verão que pode ser preparada de forma fácil e com ingredientes baratinhos. Aprenda a fazer com a nossa ajuda! 

Comece batendo no liquidificador 3 ovos, 2 xícaras de açúcar, 2 xícaras de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de margarina, 1 xícara de leite e ½ pacote de coco ralado, bata até obter uma mistura homogênea. Misture 1 colher de sopa de fermento e bata rapidamente. Depois, unte uma assadeira untada e adicione a massa. Leve para o forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 40 minutos. 

Enquanto o bolo assa, prepare a calda: você precisará misturar ½ xícara de leite de coco, ½ lata de leite condensado, ½ xícara de leite e assim que o bolo ficar pronto, retire-o do forno e fure com um garfo. Pegue a calda preparada anteriormente e jogue por cima do bolo ainda quente. 

Agora vem a parte que vai dar um gosto a mais para esse bolo, a cobertura. Pegue uma panela e adicione 100 gramas de coco ralado, 1 xícara de açúcar, ½ xícara de água e leve ao fogo brando sem mexer e deixe ferver até a calda começar a secar. Abaixe o fogo e mexa até o coco ficar cozido e douradinho. 

Publicidade

Por último, corte o bolo em pedaços e leve à geladeira por no mínimo 3 horas. Sirva gelado e depois é só se deliciar com essa receita maravilhosa!