Enjoou do ovo frito? Confira 7 receitas diferentes e fáceis de preparar com essa proteína!

O AnaMaria Receitas te ensina 7 receitas diferentes com ovo para fugir dos ovos fritos do dia a dia.

O ovo é uma proteína muito utilizada por ser deliciosa, acessível e fácil de preparar. Por esse motivo, acabamos caindo na mesmice e preparando sempre a mesma receita. Mas, o AnaMaria Receitas te ensina a preparar esse alimento de 7 maneiras diferentes e superfáceis para você inovar sem gastar muito. Venha com a gente!

Publicidade

Omelete de forno

Omelete de forno
Omelete de forno

A clássica omelete do dia a dia preparada de uma maneira diferente: no forno! Para fazer essa delícia é simples e prático, basta bater os ovos com a ajuda de um fouet numa forma. Depois, em outro recipiente, misture os outros ingredientes e adicione nos ovos. Cubra com queijo ralado e leve ao forno por 20 minutos.

Ovos recheados com atum e batata

Ovos recheados com atum e batata
Ovos recheados com atum e batata

O AnaMaria veio te provar que é possível rechear ovos cozidos de uma maneira fácil, e o resultado fica delicioso. Venha aprender o passo a passo com a gente!

Fritada econômica 

Fritada econômica 
Fritada econômica

Essa é uma opção deliciosa que se encaixa perfeitamente na dieta. Para preparar é simples: bata os ovos, o sal, a pimenta, o amido de milho e o leite numa batedeira até formar uma mistura homogênea. Depois, numa frigideira, refogue o chuchu e junte à mistura de ovos. Deixe essa mistura na frigideira tampada no fogo baixo por 10 minutos. Vire a fritada e deixe dourar. Sirva e se delicie!

Rocambole de omelete

Foto de Mauro HolandaRocambole de omelete
Foto de Mauro Holanda
Rocambole de omelete

Essa receita é o significado de inovação e economia. Prepare esse prato para o jantar e economize tempo e dinheiro!

Publicidade

Ovos pochê

Ovos pochê
Foto de Mauro Holanda
Ovo pochê

Para essa receita você vai precisar de apenas 4 ingredientes bem baratinhos! 

O passo a passo é bem simples: basta ferver a água, mexer quando estiver fervendo para formar um redemoinho. Quebre um ovo num recipiente e adicione a água com o mesmo movimento. Depois que a clara estiver firme, retire o ovo com cuidado para a gema não estourar. Você pode servir esse ovo com pão francês, e adicionar sal e temperos a gosto, fica uma delícia!  

Ovos gratinados com espinafre

Ovos gratinados com espinafre
Ovos gratinados com espinafre

Uma opção saudável e deliciosa é possível e o AnaMaria Receitas te ensina a preparar esses ovos. São ótimos para o jantar, e combinam super bem com um arroz branco!

Publicidade

Ovo enformado

Ovo enformado
Ovo enformado

Que tal um lanchinho com ovo superprático e delicioso? Para preparar essa delícia, basta passar o alho nos dois lados do pão, cortar um círculo no meio do pão com o cortador ou copo e reservar. Depois, derreta a manteiga na frigideira e torre o pão cortado e o miolo recortado. Retire o miolo da frigideira e quebre o ovo no centro do pão. Tampe a frigideira e espere o ovo ficar no ponto desejado. O toque final é polvilhar sal, alguns temperinhos e servir com o miolo como se fosse uma tampa sobre a torrada. Incrível, não?