Engane a fome até a hora da ceia do Ano Novo

O AnaMaria Receitas te ensina petiscos deliciosos para ninguém morrer de fome até a hora da ceia. Prepare essas delícias e arrase no Ano Novo!

No Ano Novo, é tradição entre a maioria dos brasileiros aguardar até a meia noite para se deliciar com os pratos principais da ceia, mas ninguém gosta de esperar até esse horário de barriga vazia. Por isso, o AnaMaria Receitas te ensina quatro petiscos deliciosos e superfáceis para enganar a fome até a hora da ceia

Publicidade

Cestinha de massa de pastel com palmito

Cestinha de massa de pastel com palmito
Cestinha de massa de pastel com palmito

Para quem ama um petisco crocante e saboroso essa é uma receita ideal! A base crocante dessa cestinha é feita com massa pronta de pastel, que pode ser encontrada em qualquer supermercado, colocada em forminhas e assadas no forno. O recheio cremoso é feito de palmito refogado e um creme feito com farinha de trigo e leite. Venha aprender o passo a passo aqui! 

Trouxinha de peru

Trouxinha de peru. (sobra da edição 415)
Trouxinha de peru. (sobra da edição 415)

Essa é uma boa pedida para enganar a fome antes do prato principal, pois além de deliciosa, essas trouxinhas são superleves e nutritivas. O preparo é bem simples: basta misturar o recheio com a maionese e iogurte, rechear as fatias do peito de peru e fechar as bordas com um palito de dente para formar as trouxinhas. Conheça a lista de ingredientes aqui no site do AnaMaria Receitas!

Palitinhos de polenta assada

Palitinhos de polenta assada

Que tal um petisco fácil e econômico? Para preparar essas delícias, faça a massa conforme indicado, forme palitos e asse-os no forno por aproximadamente trinta minutos, depois é só servir para seus convidados se deliciarem até a hora dos fogos. Confira o modo de preparo aqui mesmo no AnaMaria Receitas! 

Canapês tricolor

Canapês tricolor
Canapês tricolor

Esses petiscos parecem complicados, mas vão te surpreender com a facilidade e sabor. Para preparar os canapês, basta preparar a massa com os ingredientes indicados, amassar até formar uma massa homogênea, formar discos e assar por 10 minutos. Enquanto a massa está no forno, prepare o recheio com espinafre e temperos numa panela, depois, é só rechear a massa assada e levar ao forno apenas para aquecer. Aprenda a fazer esse petisco perfeito aqui

Publicidade