Dicas para evitar que as batatas fiquem moles na Airfryer

Batatas crocantes e sequinhas são o sonho de todo mundo. Confira como conquistar essa característica usando a airfryer!

Dicas para evitar que as batatas fiquem moles na Airfryer
Pixabay

A Airfryer um eletrodoméstico que surgiu para revolucionar e acabou conquistando o coração de muita gente. Sua fama pode ser explicada pelo fato de que, com ela, é possível fritar alimentos de maneira prática e rápida. O melhor: é possível fritar alimentos, como nuggets, batatas, pastéis e até salgadinhos sem uma gota de óleo ou espalhar cheiro de fritura pela casa inteira. 

Publicidade

No entanto, alimentos como as batatas nem sempre ficam crocantes e no ponto que gostamos, quando preparadas na fritadeira elétrica. Para isso, contudo, existem alguns truques simples que ajudam a evitar batatas moles quando preparadas na Airfryer, deixando elas perfeitas em todos os preparos. Confira agora no AnaMaria Receita e não erre nunca mais! 

Pré-aqueça a fritadeira elétrica 

Uma das dicas para conquistar a batata sequinha e crocante é pré-aquecer seu Airfryer por 5 minutos, em uma temperatura de 200°C. Dessa forma, o cozimento do alimento congelado será agilizado, evitando que a batata fique crua ou murcha. Após aquecer a fritadeira, distribua as batatas pelo cesto, sem deixar que uma fique em cima da outra. 

Atenção ao tempo de preparo! 

Outro ponto que é importante se atentar é ao tempo de preparo das batatas. Para que elas fiquem cozidas e fritas por completo, o recomendado é de 15 a 20 minutos a 200°, mas isso pode variar dependendo da potência da sua fritadeira. 

Agora, a dica de ouro para você que deseja uma batata sequinha e crocante: após passar o tempo indicado anteriormente, finalize colocando a Airfryer na temperatura de 160° durante mais 5 minutos.

Publicidade

Para as batatas feitas em casa: deixe-as de molho

Se você optar por fritar as batatas que possui em casa, ao invés de comprá-las congeladas no supermercado, essa dica é para você! 

Comece pegando duas batatas, descascando e cortando da maneira que você preferir, seja em palito ou formato canoa. Depois, adicione as batatas em um recipiente com água fria e deixe-as de molho por cerca de 30 minutos. Na sequência, retire essa água com a ajuda de um escorredor. Depois, seque as batatas com a ajuda de um pano ou papel toalha para diminuir o excesso de umidade do alimento. 

Feito isso, agora é só seguir a primeira dica de aquecer sua fritadeira elétrica e fritar suas batatas por 15 a 20 minutos numa temperatura de 200°.

Publicidade