Dia da Pizza: veja a receita para aproveitar a data

O Dia da Pizza é celebrado anualmente no Brasil em 10 de julho, uma data especial para os amantes desse saboroso prato. Veja como preparar uma pizza saborosa e aprender diversos recheios possíveis com o AnaMaria Receitas! Foto: Pixabay

Celebrado no dia 10 de julho, o Dia da Pizza é celebrado em homenagem a um prato que é originário da Itália e que conquistou o paladar e o coração dos brasileiros. E nada melhor do que celebrar o dia com uma receita de massa leve, gostosa e saborosa. Se o recheio é sempre importante, é essencial para a pizza ter uma boa massa. 

Publicidade

Ingredientes

1 copo de água;

½ colher (chá) de sal;

2 colheres (sopa) de azeite de oliva ou vegetal;

Publicidade

3 copos de farinha de trigo;

1 ½ colher (chá) de fermento biológico seco.

*Ingredientes para rendimento de 600 g

Publicidade

Modo de preparo

Comece dissolvendo o fermento e o sal em uma pequena quantidade de água morna. Feito isso, adicione 1 copo de farinha de trigo e o azeite e misture bem até chegar em uma pasta. Feito isso, acrescente o resto da farinha de trigo e misture bem. Quando a massa desgrudar das mãos, coloque-a dentro de uma forma de pizza untada, modele com as mãos ou com um garfo Deixe crescer por 10 minutos;

Aqueça o forno do fogão, coloque o molho sobre a massa e depois acrescente os outros ingredientes; Deixe no forno aproximadamente 20 minutos ou até a massa ficar dourada.

Publicidade

Para uma pizza perfeita, é necessário também um bom recheio, e com tantas opções de combinação de sabores fica difícil de escolher. Sabendo disso, sugerimos 5 sabores salgados diferentes e 1 doce para fazer em casa.

Calabresa

A pizza de calabresa é uma das mais tradicionais e amadas do mundo. A combinação de calabresa com queijo agrada qualquer um. Para preparar o recheio dessa pizza é só colocar na massa esses ingredientes: molho de tomate, fatias de queijo mussarela, rodelas de cebola, calabresa e orégano para finalizar. Depois, é só levar ao forno para assar.

São diversos recheios possíveis para você experimentar
São diversos recheios possíveis para você experimentar/ Foto: Pixabay

Bacon e brócolis

Mesmo que o brócolis não agrade todo mundo, a combinação com o bacon e o alho fica muito boa. Essa é uma opção de recheio bem saborosa. Para isso, a sugestão é combinar bacon e alho frito com brócolis salteado, molho de tomate e mussarela ralada. O preparo é simples, e o resultado é de dar água na boca.

Publicidade

Frango desfiado 

A pizza de frango é uma opção universal, cremosa e muito saborosa. Para rechear essa pizza, é necessário apenas frango desfiado e temperado a gosto. Além do frango, a sugestão é acrescentar molho de tomate e mussarela sobre a massa antes de levar ao forno, para que sua pizza fique o mais cremosa possível.

Marguerita

A pizza de marguerita é básica, mas com certeza vai agradar a todos. O recheio é feito com molho de tomate, mussarela, manjericão, tomate e um pouquinho de sal. É uma pizza bem tradicional e saborosa, que inclusive pode agradar aos vegetarianos.

Pizza cremosa de cebola

Para quem gosta de cebola, esse sabor é ideal. É necessário refogar a cebola na manteiga, colocar sal e pimenta a gosto. Após fritar, é só adicionar o creme de leite, ovos e mussarela e um pouco de alecrim e montar a sua pizza.

Pizza de banana com requeijão e canela

Essa cobertura doce é para quem gosta de sabores e combinações diferentes. Para preparar essa pizza doce é muito simples: é só misturar um pouco de açúcar com água e ferver até virar caramelo. Depois, é só acrescentar a banana, cozinhar por 2 minutos, depois disso é só colocar os ingredientes na massa e polvilhar um pouco de canela. Para quem gosta de um sabor inusitado, pode adicionar umas colherinhas de requeijão amolecido no microondas. Dá um toque especial na pizza.