Da carne ao peixe: confira 5 receitas diferentes de quibe

O AnaMaria Receitas preparou essas 5 opções de receitas de quibe para você inovar no dia a dia.

O quibe é um prato típico do Oriente Médio que consiste num bolinho à base de trigo recheado com carne temperada com ervas especiais e pode ser servido cozido, frio ou cru. 

Publicidade

Aqui no Brasil, o quibe pode ser servido, além dessas maneiras, numa travessa, como se fosse um bolo de carne. Além disso, o jeitinho brasileiro torna tudo possível, fazendo com que a receita de quibe de travessa fosse adaptada podendo ser de frango, peixe e até mesmo de abóbora, para os vegetarianos. Para você que ainda não conhece essas versões, o AnaMaria Receitas te apresenta. Venha conferir e se deliciar com receitas inovadoras de quibe! 

Quibe de frango

Assim como o clássico quibe de forno de carne, essa versão é praticamente a mesma, a diferença é que utiliza-se frango ao invés da carne. Mesmo com essa troca, a receita não deixa de ser saborosa e fica tão boa quanto a original. Prepare e se surpreenda com o sabor! 

Quibe de frango
Experimente essa versão deliciosa de frango

Quibe de peixe

Você pode até duvidar dessa receita por ser diferente da original, mas com os ingredientes e temperos certos, ela vai ficar uma delícia! Para quem prefere um bom e velho peixinho, essa versão é preparada com filé de pescada branca, cebola, coentro, casca de laranja ralada, pimenta síria e canela em pó. Uma massa bem temperadinha que não vai te decepcionar. Experimente essa delícia! 

Que tal uma versão inovadora de peixe?
Que tal uma versão inovadora de peixe?

Quibe de abóbora 

O AnaMaria Receitas pensa em todo mundo e separou essa receita especialmente para você que não consome carne animal. Aproveite essa versão inovadora feita com trigo, abóbora cozida, ovo e recheada com ricota e rúcula. Para uma versão vegana, basta trocar a ricota por tofu. Surpreendente! 

Publicidade
Uma opção vegetariana para quem não consome carne animal
Uma opção vegetariana para quem não consome carne animal

Quibe de batata com carne 

Essa versão é muito parecida com a original, feita de carne e levada ao forno. A diferença é que, nessa receita, a massa é feita com purê de batatas, trigo fino e farinha de trigo. Fica uma delícia e é perfeita para você inovar no dia a dia! 

Uma opção quase igual a original, mas com um diferencial
Uma opção quase igual a original, mas com um diferencial

Quibe de carne-seca

Por último, mas que não deixa de ser importante, é essa versão deliciosa feita com carne-seca, trigo, batata e temperos. Prepare essa receita inovadora que é perfeita para um almoço de domingo! 

Outra opção inovadora para você feita de carne-seca
Outra opção inovadora para você feita de carne-seca

Publicidade