Culinária infantil: férias divertidas e deliciosas!

As férias chegaram e com elas muitos pais se preocupam em otimizar o tempo livre das crianças. Mas fique tranquilo, porque o AnaMaria Receitas trouxe receitas fantásticas para entreter seus filhos com segurança e muita diversão!

Os benefícios da culinária infantil são vários, entre eles estão a coordenação motora, organização, responsabilidade e paciência – sem contar que pode ser bem divertido para a família toda! Veja as receitas seguras e deliciosas que AnaMaria Receitas separou:

Publicidade

Milkshake de chocolate:

Milkshake
Milkshake

O clássico e preferido da maioria das crianças! O milkshake de chocolate envolve poucos ingredientes e um modo de preparo bem simples que, com a supervisão de um adulto, os pequenos podem ter uma tarde sensacional e bem saborosa! Se preferir uma alternativa mais saudável, substitua o leite integral por leite vegetal e remova o açúcar (o achocolatado já deixa bem docinho).

Pão de queijo:

Pão de queijo.
Pão de queijo

O lanchinho da tarde ficará bem mais gostoso para eles se eles mesmos fizerem parte do processo. É tudo uma questão de entender as funções dos ingredientes e dos materiais de cozinha e saber os limites (facas afiadas, fogão, forno, etc.). Ensine seu filho a preparar essa receita deliciosa e prática e permita que ele coloque a mão na massa!

Bolo de caneca:

Foto de Bolo de caneca
Bolo de caneca

Às vezes, as receitas dos bolos comuns exigem mãos maiores e mais atenção com o forno e batedeira. No entanto, a opção do bolo de caneca é mais simples e mais segura para o seu filho ser um chef de cozinha por alguns minutos.

Creme de papaia com groselha:

Creme de Papaia com Groselha
Creme de Papaia com Groselha

Uma receita bem saborosa e refrescante para o verão, sem contar que as crianças conseguem facilmente prepará-la (com a supervisão de um adulto). Introduza outras formas de comer e preparar frutas e substitua sorvetes por alternativas mais saudáveis como creme de frutas. 

Publicidade