Creme de abóbora: faça essa sopa para o frio!

Os dias estão ficando cada vez mais frios, e o inverno cada vez mais perto. Prepare esse creme de abóbora com cottage do AnaMaria Receitas para se manter aquecido! Foto: GettyImages

Ainda não estamos no inverno, mas as cidades estão ficando frias aos poucos. E aí na sua casa? Já está frio? Se sim, o AnaMaria Receitas trouxe uma receitinha perfeita para você. 

Publicidade

O creme de abóbora é uma sopa muito saborosa. A abóbora é um legume bem completo, com várias vitaminas que ajudam no controle de doenças cardíacas e colesterol, rica em vitaminas A, C e E que fortalecem o sistema imunológico, além de ter poucas calorias. 

Ela também é cheia de fibras, o que agrega na sensação de saciedade, ou seja, essa sopinha pode sim funcionar como uma refeição! Já o queijo complementa as ações do legume. Cheio de proteínas e poucas calorias é exatamente o que você quer para perder peso – e o queijo cottage te ajuda muito!

Então não fique de fora e prepare essa sopa deliciosa de abóbora com queijo cottage! 

Receita de creme de abóbora com queijo cottage

Uma opção saborosa e superfácil de fazer para que seu inverno fique menos gelado! Confira!

Publicidade

Ingredientes: 

400 g de abóbora madura

Sal e pimenta a gosto

Publicidade

1 cebola média picada

1 colher (sopa) de amido de milho

½ xícara (chá) de leite desnatado

Publicidade

4 colheres (sopa) de queijo cottage

80 g de peito de peru light em cubos

1 colher (sopa) de parmesão light ralado

Publicidade

Salsa picada a gosto

1 colher (sopa) de azeite

Modo de preparo: 

Comece retirando a casca e cortando a abóbora em cubos. Cozinhe o legume em água e sal até ficar macia. Retire alguns pedaços da abóbora cozida e reserve para o final da receita.

Pegue um pouquinho de água e refogue a cebola. Junte, ao refogado, a abóbora e a água do cozimento. Cozinhe mais um pouco.

Em seguida, bata no liquidificador e depois coloque a sopa novamente no fogo. Acrescente a pimenta e o amido de milho dissolvido no leite. Mexa até ferver.

Retire do fogo, adicione o queijo cottage, os pedaços de abóbora reservados e o peito de peru. Por último, coloque o parmesão e a salsa. Regue com o azeite e sirva em seguida.

Prontinho, agora é só saborear e ficar com o corpo bem quentinho!