Confira truque para deixar a cenoura murcha crocante de novo!

O AnaMaria Receitas te ajuda a recuperar sua cenoura murcha de uma forma simples! Venha conferir!
Foto: Pixabay

Conhecida por proteger a nossa visão e manter o bronzeado em dia, a cenoura é considerada um ótimo alimento funcional e proporciona muitos benefícios para a nossa saúde. Entre os benefícios, podemos citar que ela protege o coração, por causa da presença do betacaroteno, previne o envelhecimento com seu poder antioxidante, e ajuda a prevenir doenças, por ser rica em vitamina A e C. 

Publicidade

Se você tem o costume de consumir cenouras na sua casa, independente do preparo, você deve saber que, quando armazenada por muitos dias na geladeira, esse legume tende a ficar murcho, molengo e com a casca escura. Esses são os indícios de que o alimento está perdendo água. 

Mas, você não precisa jogar suas cenouras fora! Isso porque existe uma maneira de recuperar seu alimento que está murchinho. Ficou curioso? Então continue lendo para conferir!

Truque para recuperar a cenoura murcha

Sim, existe um truque muito simples que é capaz de salvar a cenoura que murchou na sua geladeira. E graças a ele, o legume fica crocante novamente e prontinho para ir para uma receita deliciosa ou até mesmo, para ser comido cru! 

Para isso, tudo que você vai precisar é de um pote com água e uma cenoura murcha! Agora, para realizar o truque, basta encher o pote escolhido com água suficiente para cobrir o vegetal, adicionar a cenoura dentro deste recipiente, tampar e levar a geladeira por 24 horas.

Publicidade

Depois que passar esse tempo, a cenoura que antes estava toda molenga, vai ficar inteira e rígida novamente e você poderá utilizá-la normalmente como se ela tivesse acabado de sair da feira!

Entretanto, a única coisa que esse truque não altera é a cor escura que estava na casca da cenoura. Para reiterar esse aspecto, basta retirar sua casca e você verá que a parte interna estará perfeita! 

O que faz esse truque funcionar?

Como citamos anteriormente, a cenoura fica com esse aspecto de murcha e molenga, justamente porque ela perde naturalmente sua umidade. Quando hidratamos novamente esse alimento, ela recupera a água perdida, ficando perfeita para uso! 

Publicidade