Confira esse truque fácil para soltar arroz empapado

Empapou seu arroz? Não se preocupe! Existe um truque fácil que vai deixá-lo soltinho e delicioso novamente! Venha conferir!

Quem nunca errou o ponto do arroz que atire a primeira pedra. Afinal, preparar um arroz soltinho e delicioso é pra quem já tem uma certa experiência na cozinha, e até quem já é experiente pode errar as vezes e cozinhar um arroz empapado.

Publicidade

Tem quem goste do arroz mais empapado e grudento, mas para quem prefere um arroz bem soltinho, errar na hora do preparo pode ser decepcionante. Mas, para você que errou e preparou o arroz empapado, saiba que existe salvação. Isso mesmo! Nada está perdido, pois com essa dica do AnaMaria Receitas você vai salvar seu arroz e deixar ele do jeito que você deseja. Venha conferir!

Empapou o arroz? Não se preocupe! Aprenda aqui como salvar: 

Se você foi conferir seu arroz, na esperança dele estar soltinho e pronto para comer, mas se decepcionou ao ver uma papinha do grão, calma que existe um jeito de recuperar. 

Para isso, se a água não tiver secado completamente, retire rapidamente a panela do fogo e transfira o alimento para outro recipiente frio, com o objetivo de cessar o cozimento. Feito isso, pegue uma peneira de média a grande e adicione todo o arroz nela. Depois, lave bem com água fria, balançando para que os grãos se soltem. Isso acontece porque a água mineral retira todo o amido, que é a substância que deixa essa consistência de papa. 

À medida que os grãos forem se soltando, é o momento de aquecer nosso arroz novamente, afinal, ninguém gosta de arroz frio, né? Por isso, aqueça uma panela com óleo, quando estiver quente, adicione o arroz em fogo baixo. Vá mexendo sem parar com o auxílio de uma colher de pau, até que o arroz se seque e alcance o ponto desejado. Fácil, não?

Publicidade

 

Agora, se você quiser, prepare essa receita deliciosa arroz de forno! 

Foto de receita de arroz de forno deliciosa
Foto de receita de arroz de forno deliciosa

 

Publicidade

 

 

Publicidade