Confira as melhores carnes para o seu churrasco

Vai preparar um churrasco nesse final de semana? Então não deixe de conferir as melhores carnes para você comprar!
Foto: Pixabay

Qualquer data é uma desculpa para fazer um delicioso churrasco, seja o final de semana se aproximando, feriado prolongado ou até mesmo como uma maneira de comemorar um aniversário. Independente da ocasião, todo brasileiro adora um churrasco, principalmente quando ele é acompanhado de uma cervejinha gelada, não é mesmo?

Publicidade

Para preparar um churrasco não tem muito segredo, basta limpar a churrasqueira, separar os itens de cozinha, comprar os ingredientes e o protagonista: a carne. Um bom churrasco pede uma boa escolha de carnes, que não precisam ser necessariamente as mais caras do açougue, basta escolher a melhor peça para um churrasco delicioso. 

Entretanto, não é todo mundo que sabe escolher as melhores peças para o churrasco, muitas pessoas nem sabem quais carnes são as melhores opções. Mas, não se preocupe, o AnaMaria Receitas vai salvar o seu churrasco de domingo e te apresentar quais são as melhores peças de carne que são perfeitas para o churrasco, desde as mais baratas para as mais caras. Venha conferir quais são!

Picanha 

Em primeiro lugar não poderia ser outra carne do que a picanha. A mais pedida de todos os churrascos tem sua popularidade justamente porque é muito apetitosa, suculenta e possui um sabor que não se compara  a nenhuma outra carne. E é justamente por isso que ela não pode faltar na sua lista de compras para o churrasco, ok?

A peça de picanha pode ser temperada apenas com sal grosso, mas, se você gosta de um sabor a mais, pode adicionar pimenta do reino e alho em pasta que fica uma delícia também! 

Publicidade

Asinhas de frango

Para quem adora um franguinho no churrasco, as asinhas são sempre bem-vindas, não é mesmo? Além de serem uma opção mais em conta, as asinhas são perfeitas para deixar seu churrasco mais harmônico com muitas opções! 

Para temperar opte por temperos mais leves e agridoces. Use e abuse do limão, alho, cebola, pimenta do reino, e chimichurri, que são temperinhos perfeitos para sua carne! 

Costela

A costela, seja de porco ou de boi, é uma carne que rouba a cena em todos os churrascos, isso porque ela possui um sabor único. 

Publicidade

Essa é uma peça que requer mais cuidados, justamente porque possui fibras mais grossas e compridas e precisa ser cozinhada por mais tempo. Para temperar-lá você pode usar apenas sal grosso, ou inovar com temperos elaborados a gosto! 

Linguiça 

Para quem está buscando um churrasco mais econômico, optar por carnes como a linguiça é uma ótima pedida. Muito suculenta e versátil, essa opção torna-se muito saborosa quando acompanhada por um vinagrete e pão francês, é a combinação perfeita! 

Fraldinha

Para a galera fitness que gosta de uma carne magra com baixa concentração de gordura, a maminha é a opção perfeita! Essa é uma peça de corte pequeno e fibras longas, por isso, o recomendado é cortar a peça em pedaços grossos e assá-la em uma grelha. Desse modo, você terá uma carne macia e muito saborosa! 

Publicidade

Contra filé

Para quem gosta de uma carne mal passada, o contra filé é uma opção ideal, justamente porque quando servida dessa forma, torna-se mais saborosa, macia e com o sabor acentuado.