Como tirar o cheiro de alho da mão? Confira 4 truques simples!

O AnaMaria Receitas vai te dar dicas para você nunca mais sofrer com o cheiro de alho grudado na mão.

Nada melhor do que o cheirinho de alho refogado, não é mesmo? Esse é um dos ingredientes mais utilizados na culinária brasileira e no mundo, afinal, ele é responsável por conferir um sabor incomparável nas receitas salgadas. Por isso é muito difícil você encontrar uma receita salgada que não leve alho. 

Publicidade

O alho além de trazer um sabor delicioso para suas receitas, é rico em propriedades importantes para o nosso organismo, sendo fonte de vitamina C, que ajuda na imunidade contra doenças. Entretanto, o lado ruim desse ingrediente é que quando manuseado ele deixa um cheiro desagradável em nossas mãos, cheiro que se não for eliminado corretamente, pode ficar impregnado por bastante tempo na pele. 

Se você já sofreu com o cheiro de alho que ficou grudado na sua mão, sabe que é um incômodo. Mas, você sabia que existem alguns truques para tirar esse cheiro desagradável? Ficou curioso? Então venha conferir aqui no AnaMaria Receitas

Por que o cheiro de alho gruda na mão?

Você deve ter se perguntado por que o cheiro do alho impregna em nossas mãos dessa maneira. Mas você sabia que esse cheiro tão marcante tem nome? Pois é, o nome desse odor é aliáceo, que é expelido quando o alho é esmagado, apertado ou cortado. 

Esse é um tipo de aroma que vem do enxofre, que é um elemento muito presente em alimentos como alhos e cebolas, além de outros alimentos com cheiro acentuado, como brócolis. 

Publicidade

Como tirar o cheiro de alho da mão com 4  truques fáceis

É importante lembrar que o cheiro sai com mais facilidade logo após manusear o alimento. Além disso, depois desses truques, lembre-se de lavar as mãos com água e sabão, combinado? 

Como tirar o cheiro de alho da mão com água 

O primeiro truque é o mais simples e fácil, você vai precisar nada mais nada menos do que água corrente. Para isso, depois de descascar o alho e cortar, imediatamente já leve suas mãos embaixo da água corrente da torneira por 30 segundos. Simples assim! E se o cheiro mesmo assim não sair, faça o procedimento por mais 30 segundos. Ah, e não esfregue os dedos! Isso fará com que o odor se espalhe mais ainda. 

Como tirar o cheiro de alho da mão com borra de café 

O café é o alimento perfeito para retirar o cheiro forte de alho dos seus dedos. DÊ preferência para a borra de café que você usou para o café da manhã, dessa forma você utiliza o alimento antes de jogá-lo fora. Portanto, basta esfregar as mãos ou dedos na borra de café e pronto, adeus cheiro de alho! 

Publicidade

Como tirar o cheiro de alho da mão com óleo

Sabe a manteiga, azeite, óleo de cozinha ou outro tipo de produto oleoso que você tem em casa? Então, esses produtos são ótimos para absorver o cheiro de alho das mãos. 

Basta adicionar uma pequena quantidade do produto escolhido, espalhar bem pelas mãos e em seguida, lavar com água e sabão. Fácil, né?

Como tirar o cheiro de alho da mão com sal 

O sal age como um esfoliante nas mãos, por isso remove o cheiro do alho. Para isso, basta esfregar as mãos no sal e depois lavar com água e sabão. Simples assim! 

Publicidade

No entanto, essa é uma técnica que talvez deixe suas mãos com um pouco de cheiro de alho ainda, por isso, teste primeiro as dicas anteriores antes desta! 

 

Publicidade