Como tirar a baba do quiabo com dicas fáceis e infalíveis!

Você adora quiabo mas não gosta da baba dele? Não se preocupe, pois o AnaMaria Receitas vai te ensinar maneiras fáceis de retirar esse líquido!

Amado por uns e odiado por outros: o quiabo é um vegetal rico em fibras, farto em nutrientes como vitamina A, vitamina C e folato e pode ser uma ótima opção, para você que quer emagrecer, incluir no cardápio do dia a dia, pois o vegetal possui baixíssimas calorias. 

Publicidade

Entretanto, até para quem é amante do quiabo pode se incomodar com uma característica marcante do vegetal: sua baba. Se você, assim como muitos, não curte esse líquido, saiba que existem algumas maneiras fáceis e eficientes de retirá-la e o AnaMaria Receitas vai te ensinar. Confira abaixo algumas maneiras caseiras de eliminar esse líquido! 

Com limão

Isso mesmo que você leu, você pode usar uma fruta para retirar a baba do vegetal! Para isso, comece lavando bem os quiabos com água corrente e bucha. Depois que lavá-los, seque-os para tirar toda a sujeira.

Em seguida, corte os quiabos em pedaços, leve os pedacinhos para uma frigideira com os temperos a gosto para realizar um refogado (alho, cebola, sal, óleo) e frite-os. 

Agora vem o momento de retirar a baba: esprema um limão inteiro no momento em que o vegetal for cozido, com isso, sua baba irá grudar no fundo da panela. Prático, não? 

Publicidade

No microondas 

Para você que deseja uma dica mais prática e rápida, essa é ideal! 

Para isso, comece higienizando o vegetal, depois retire o talo e a ponta e pique o resto em pedaços. 

Em seguida, distribua os pedaços espaçosamente em um prato, tempere a gosto e leve para o microondas por 2 minutos e prontinho! Quando você retirar o prato do aparelho, os quiabos estarão do jeitinho que você deseja! Muito rápido, né?

Publicidade
Retire a baba do quiabo no miroondas
Retire a baba do quiabo no miroondas – Foto: Pixabay

Com tomate

Para você que gosta do legume refogado, essa opção é perfeita e ainda fica sem baba!

Para isso, deixe os quiabos higienizados e cortados para refogar. Leve os pedaços para uma frigideira com alho, cebola, óleo e refogue normalmente com os temperos que desejar. Adicione o tomate picado e o limão que serão responsáveis para retirar toda a babinha! 

Com vinagre

O vinagre é um item multiuso na cozinha, mas você sabia que você pode utilizá-lo para retirar a baba do quiabo? 

Publicidade

Para isso, basta realizar a higienização do vegetal, retirar o talo e as pontas e cortá-los em pedaços. Depois disso, coloque os pedaços numa panela imersos em água e adicione o vinagre. ferva os pedaços por 30 minutos.

Quando passar o tempo, o quiabo estará pronto para uso do jeitinho que você quiser! 

Agora que você sabe como preparar o quiabo sem a baba, que tal preparar essa torta de quiabo deliciosa?

Publicidade
Foto de Torta de quiabo
Foto de Torta de quiabo