Como salvar a comida salgada?

Se empolgou no preparo e colocou muito sal na receita? Não se preocupe, o AnaMaria Receitas te ensina a recuperar a comida salgada de forma rápida e fácil!

Quem nunca se empolgou na hora de cozinhar e colocou mais sal do que o necessário que jogue a primeira pedra! É muito normal errar a quantidade do tempero na comida, principalmente quando preparamos uma quantidade que não estamos acostumados. 

Publicidade

Para isso não acontecer, a dica é ir experimentando o prato enquanto você prepara. Assim você sabe exatamente se o tempero, a consistência e a temperatura estão do jeitinho que deveriam estar. Porém, mesmo com esses cuidados, errar na cozinha é normal. 

No entanto, o que não podemos deixar que aconteça é o desperdício de alimentos. Até porque você não gastou uma nota no mercado para que tudo vá por água abaixo por causa do excesso de sal, né?

Por isso, o AnaMaria Receitas te ensina o segredo para salvar suas comidas cheias de sal! Veja as dicas a seguir e nos conte se gostou!

Limãozinho salvando vidas!

O limão é um dos melhores amigos do cozinheiro. Seja para doces, peixes, frangos e massas, o limão é sempre um bom tempero e é perfeito para realçar o sabor dos alimentos. Fora isso, agora você sabe que o limão também ajuda a regular o excesso de sal das receitas. Basta adicionar uma metadinha ou até mesmo ¼ de limão espremido que o seu prato voltará à vida!

Publicidade

Pão, o acompanhamento perfeito

E quando percebemos que o prato ficou salgado demais só na hora de sentar para comer? Não se preocupe, o pão veio para te salvar! Além de combinar com praticamente todos os pratos possíveis, o pão ainda funciona muito bem para equilibrar o sal do prato. Seja em uma massa, sopa ou ensopado, o pão é uma ótima ideia para melhorar a comida!

Pãozinho salvando o dia/ Foto: Pixabay

Aos vencedores, as batatas!

Como já dizia Machado de Assis… Brincadeiras à parte, as batatas funcionam muito bem para corrigir o excesso de sal. Elas são indicadas para molhos, sopas, ensopados e água do macarrão. Basta cortar uma ou duas batatas descascadas em rodelas e adicionar na água. Não deixe cozinhar demais e retire antes de servir. Elas conseguem absorver o sal do preparo com excelência!

Batatas podem ajudar a salvar a comida com muito sal/ Foto: Pixabay

Amido de milho serve para tudo

Seja para engrossar o molho e leite, ou para empanar receitas, o amido de milho é bem versátil e perfeito para várias ocasiões, inclusive quando erramos a quantidade de sal. Dilua-o em água quente e veja a mágica acontecer – apenas uma colher de chá será suficiente!

Publicidade

Vinagre e açúcar: dupla dinâmica sem sal

Por fim, mas não menos importante, temos a dupla dinâmica que tira o sal de qualquer comida extra salgada. Se colocou muito sal na comida, adicione uma colher de sopa de açúcar com uma colher de sopa de vinagre de maçã e prontinho!