Como limpar corretamente o camarão?

A dúvida de saber ou não se um camarão está bem limpo é bem recorrente, por isso reunimos dicas para você higienizar corretamente o camarão. Venha aprender essas dicas!

Você sabe o jeito certo de limpar o camarão? Fique tranquilo se não souber, pois essa é uma dúvida recorrente para quem gosta de frutos do mar.Por isso, nós, do AnaMaria Receitas, vamos te explicar como limpar de forma correta o mais queridinho dos frutos do mar.

Publicidade

Lavar bem para tirar todas as impurezas é importante, porque frutos do mar com sujeirinhas podem trazer diversos problemas à sua saúde. Vamos aos próximos passos:

Tire a cabeça: 

Basta torcer a cabeça do camarão, pois essa parte sai inteira. 

Retire a casca: 

Para retirar a casca que envolve todo o corpo do camarão, pegue um garfo e encaixe um dos dentes na casca depois é só puxar para trás. 

Retire o intestino:

Com a carne sem a casca, pegue uma faca afiada, faça uma abertura nas “costas” do camarão de fora a fora, de maneira bem leve para não cortar demais. Por fim, você verá nesse corte uma fina linha escura, esse é o intestino. Para retirar, utilize a ponta da faca para puxá-lo para fora e remova os demais vestígios com os dedos.

Publicidade

Apesar de algumas diferenças por conta de tipos e tamanhos, os procedimentos de higienização não demandam muito tempo, nem esforço.

Para que você pratique as dicas, fizemos um top 3 de receitas gostosas com camarão: 

RISOTO DE CAMARÃO 

Publicidade

Uma das receitas mais clássicas do risoto. Venha aprender o passo a passo dessa opção!

Risoto de Camarão
Risoto de Camarão

 

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

ESTROGONOFE DE CAMARÃO

Uma deliciosa variação dessa receita super tradicional brasileira. Venha se deliciar com esse passo a passo! 

Estrogonofe de Camarão
Estrogonofe de Camarão

FRITADA DE CAMARÃO

Quer uma receita para sair do tradicional? A Fritada de Camarão é uma opção perfeita. Venha aprender esse passo a passo!

Fritada de Camarão
Fritada de Camarão

 

 

 

 

 

 

E aí? Gostou das dicas? Conta aqui pra gente!