Como guardar o ovo de páscoa? Veja dicas incríveis!

Chega de chocolate gelado sem gosto ou completamente derretido. Veja dicas para guardar seus ovos de páscoa corretamente!

Eba! A época dos chocolates chegou! Mas você sabe como armazenar seu ovo de páscoa corretamente? Colocá-los na geladeira ou deixá-los no armário? E se derreterem o que devo fazer? Veja as dicas do AnaMaria Receitas para que seus chocolates fiquem saborosos por mais tempo!

Publicidade

Colocar na geladeira não é uma boa ideia

Por mais estranho que pareça, a geladeira pode ser a grande inimiga da conservação do seu ovo de páscoa. Isso porque as altas temperaturas, além de modificarem a textura do chocolate, também alteram seu sabor. Fora isso, a geladeira contém diversos alimentos que, por conta de seus fortes aromas, também podem alterar o gosto do seu ovo de páscoa. 

Os cuidados corretos com seu ovo de páscoa!

Para que seu chocolate tão saboroso continue com seu sabor delicioso é necessário seguir algumas recomendações. Em primeiro lugar a temperatura certa é de 20 a 25ºC, ou seja, pode guardar em um armário com boa ventilação e fora da luz do sol. Uma forma bem simples de manter a temperatura de seu chocolate controlada é vedá-lo com papel alumínio, o mesmo utilizado nas embalagens do ovo de páscoa. 

E se quiser ainda mais proteção, coloque-o em um pote de vidro ou plástico com tampa para que os aromas de outros alimentos não se misturem com o chocolate. 

Ovos de páscoa de colher, no entanto, podem ficar até 3 dias na geladeira. Ou seja, faça o sacrifício de consumi-los o mais rápido possível. Mas sem muito estresse, afinal, ano que vem tem mais!

Publicidade

E os ovos que sobraram?

Um cenário que pode acontecer é você simplesmente enjoar de comer ovos de páscoa e, acredite, acontece. Mas antes de deixá-los estragar e jogá-los fora, você pode derretê-los e reutilizar em outras receitas, como esse brownie de chocolate deliciosa!

Brownie de Chocolate
Brownie de Chocolate