Como fritar sem espirrar óleo? O AnaMaria Receitas ensina!

Chega de sujar a cozinha inteira para fritar um simples pastel. Aprenda um truque que não vai espirrar nem uma gota de óleo!

Nada melhor que uma batata frita, uma clássica coxinha ou uma milanesa… é de dar água na boca, né? Por mais que comer uma fritura de vez em quando é uma delícia, nós sabemos que fritar alimentos pode dar um pouco de dor de cabeça, afinal, o óleo espirra pelo fogão e às vezes, pode sujar tudo que está em volta. 

Publicidade

Mas, você sabia que existe um truque simples e fácil para fritar seus alimentos sem espirrar o óleo pela cozinha inteira? Pois então, chega de sujeira depois da fritura! Separe suas batatinhas e continue lendo para testar nosso truque infalível! 

Antes do truque…

Antes de te contar o truque, você precisa saber que uma dica para que a gordura não espirre é evitar o uso de alimentos que soltam muita água durante o processo, normalmente alimentos congelados fazem a maior lambança.

Por isso, vale a pena você secar os alimentos antes de fritar. Como por exemplo a batata, se você for fritá-la, vale a pena secá-la com um papel toalha antes. 

No caso dos alimentos congelados, a dica é deixá-los descongelando antes da fritura para evitar muito estrago. Ah, é importante não esquentar muito o óleo também! 

Publicidade

Truque infalível com farinha de trigo

Isso mesmo que você leu, para esse truque, você vai precisar apenas de um ingrediente que todo mundo tem em casa: a farinha de trigo. Ao usar esse ingrediente você nunca mais vai sujar seu fogão com óleo!

Antes de te ensinar nossa dica, você precisa se atentar a temperatura do óleo, que deve estar frio. Se você realizar com o óleo quente, provavelmente vai espirrar. E não é isso que nós queremos, não é mesmo?

Agora, com o óleo frio, lá vai a dica: adicione uma colher rasa de sobremesa de farinha de trigo no óleo. Depois, ligue o fogo e espere o óleo aquecer. 

Publicidade

Para saber se o óleo está no ponto certo para fritura, só observar a cor da farinha, que deve estar dourada. 

Agora é só fritar o que você quiser pois, independente da receitinha deliciosa que você escolher, a garantia de que nenhuma gota de óleo vai espirrar, é certa! 

Bora testar esse truque? 

Agora para testar nosso truque, prepare essa receita de pastel de linguiça delicioso do AnaMaria Receitas! 

Publicidade
Pastel de linguia
Pastel de linguiça calabresa