Como fazer uma festa em casa? Separamos dicas incríveis

Seja uma festa grande ou pequena, todo mundo precisa de uma ajudinha na hora da organização. AnaMaria Receitas separou algumas dicas!

Foto de Quan Nguyen na Unsplash

Quem não ama uma boa festa? Por mais que seja bastante divertido, o dono do evento sempre tem preocupações antes, durante e após a comemoração. Mas pode ficar tranquilo, e chamar todo mundo, pois quem vai assumir o comando da organização será o AnaMaria Receitas. Isso porque separamos dicas incríveis para você fazer uma festa na sua casa – e sem estresse!

Publicidade

Antes de mais nada, é importante pensar onde a festa vai acontecer: na sala, no quintal ou na varanda de casa? Será que vale a pena alugar um salão de festas? Isso vai depender de quantos convidados você quiser chamar – justamente o nosso próximo passo. 

Não enrole para pensar na lista de convidados e mande os convites com duas semanas de antecedência, pelo menos. Pode ser em envelopes feitos a mão ou até mesmo um grupo no Whatsapp. Dependendo da importância do evento, vale a pena até mesmo fazer um “Save the Date”, justamente para o convidado guardar a data na agenda e conseguir se programar para comparecer ao evento. Aqui, a dica é evitar chamar as pessoas de última hora.

Decoração

Nem toda festa precisa ter um tema, mas todo evento precisa de uma boa decoração. Tudo pode ser feito com suas próprias mãos, conforme o seu gosto. Os mais clássicos são balões, velinhas para o bolo, luzinhas coloridas, flores e, claro, toalhas de mesa combinando. 

Tudo vai depender do tipo de festa que você pretende fazer. De qualquer forma, mude um pouco a formação da sua casa para ter espaço para sentar e dançar. Se tiver crianças, por exemplo, veja algumas decorações menos destrutivas e que não machuquem os pequenos. 

Publicidade

Cardápio salgados

Outra ótima forma de decorar a casa é com pratos deliciosos e bem servidos. A dica aqui é escolher um horário em que não precisam ser servidos pratos muito exagerados, com simples salgadinhos cumprindo bem a função. Assim, evite o período do almoço e já se programe para oferecer lanchinhos. Agora, segue a lista dos favoritos do AnaMaria Receitas!

Foto de Mauro Holanda bolinhas de queijo
Bolinhas de queijo. (Crédito: Mauro Holanda)

Cardápio de docinhos

Se tem salgados, claro que os docinhos não podem faltar! Para a sua sorte, o AnaMaria Receitas está cheio de sugestões de doces de festa para você. O preparo é rápido e fácil, rendendo várias porções. Segue a nossa lista!

Brigadeiro de pé de moleque
Brigadeiro de pé de moleque.

Mas e o bolo?

Se for uma festa de aniversário, é óbvio que não dá para deixar de oferecer um bolo. Para pensar no tamanho mais adequado, imagine um pedaço de 100 gramas para cada convidado. E, se não quiser dobrar ou triplicar a receita, a nossa sugestão é fazer mais de um bolo. Ouse nos sabores e na decoração!

Publicidade
Bolo Cremoso com Chocolate - Getty Images
Bolo Cremoso com Chocolate. (Crédito: Getty Images)

Bebidas geladinhas

Não se esqueça de escolher algumas bebidas para a festa! O mais básico é a água, mas sucos e refrigerantes também são muito bem vindos. Pense também nas bebidas alcoólicas, se for o caso. 

Dá para servir as bebidas em garrafas ou caixinhas individuais, além de colocar gelo na pia e usá-la de cooler! Outra opção é fazer sucos e bebidas caseiras, servindo em lindas jarras. 

Diversão garantida

Por mais que todo mundo goste de colocar o papo em dia, é bom sempre ter alguma outra atração na festa, para que ela seja inesquecível. Pode ser desde cartas de baralho, música ou até uma máquina de karaokê (é possível alugar o equipamento pela internet). Pense para qual público estamos trabalhando e use a criatividade!

Publicidade