Como fazer pudim de pão na panela de pressão? O AnaMaria Receitas te ensina!

Aprenda a fazer esse doce muito conhecido pelos brasileiros só que de um jeitinho diferente.Confira aqui no AnaMaria Receitas!

Quem não gosta de um pudim superdelicioso com uma caldinha única que só essa receita tem? O pudim pode ter variações, podendo ser de laranja, manga, chocolate, ou até mesmo de amora, mas independente do sabor, o doce não deixa de ser delicioso. Você já pensou em preparar um pudim na panela de pressão? Descubra no AnaMaria Receitas os ingredientes e como fazer essa delícia de forma fácil!  

Publicidade

Receita de pudim de pão na panela de pressão do AnaMaria Receitas

Não jogue fora o pão amanhecido, utilize ele para preparar um pudim delicioso com ingredientes que você provavelmente tem em casa e de forma fácil e inovadora. Vem com a gente! 

Comece misturando bem todos os ingredientes: 2 pães pequenos picados, 1 colher de sopa de margarina, 1 xícara de açúcar, 1 colher de chá de canela em pó, 2 e ½ xícaras de leite quente, 3 ovos batidos, 1 xícara de uva-passa sem semente, ½ xícara de damasco seco picado e reserve. Depois, faça um caramelo com água e açúcar e coloque numa forma de pudim. Pegue a massa do doce e despeje a mistura sobre o caramelo. Tampe muito bem com um papel alumínio e amarre para não entrar água. 

Agora vem a parte que diferencia essa receita das demais: pegue uma panela de pressão, coloque 1 e ½ xícara de chá de água e a forma com o pudim. Tampe e, quando começar a pressão, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos. 

Passado o tempo, desligue o fogo, deixe sair a pressão naturalmente, abra a panela com cuidado e retire o pudim. Espere o doce esfriar completamente para desenformar. Em seguida, leve à geladeira. 

Publicidade

Na hora de desenformar o doce, a dica de ouro do AnaMaria Receitas é usar uma faca sem ponta ou uma espátula para desprender as laterais do pudim na forma. Se, por acaso, o doce estiver muito grudado, aqueça rapidamente o fundo da forma na boca do fogão para que o caramelo se solte facilmente do utensílio. Depois, é só colocar um prato com bordas altas na boca da forma e virar bem rápido para que todo o trabalho não seja perdido. Ao virar o pudim no prato, retire a forma com cuidado para que a calda não se espalhe. E prontinho, um pudim bonito e suculento. Fácil, né? E fica uma delícia!