Como fazer maminha assada com manjericão para seu banquete de ano novo ficar completo.

Aprenda a preparar essa receita de maminha com manjericão para sua ceia de ano novo com a ajuda do AnaMaria Receitas.

A maminha é uma carne magra e bem macia (quando cortada corretamente), sua preparação é mais simples e, por isso, a carne pode ser preparada de maneiras variadas. Por possuir um sabor sutil e delicado, a maminha fica mais deliciosa ainda quando combinada com ervas e molhos ricos e servida acompanhada com batatas, legumes no vapor ou até mesmo um delicioso arroz com lentilha e pimentão.

Publicidade

Quer deixar sua ceia de ano novo mais deliciosa? Então confira essa receita especial do AnaMaria Receitas e algumas dicas de ouro para prepará-la perfeitamente. Veja abaixo!

Receita de maminha assada com manjericão do AnaMaria Receitas

Aprenda a preparar essa carne suculenta com um passo a passo simples e dicas para deixá-la perfeita para comer. 

Comece retirando o excesso de gordura da carne, mas cuidado, não retire toda a camada de gordura, pois a carne perderá toda sua umidade natural e nutrientes. A gordura é um dos pontos que permite que a carne permaneça suculenta e macia, então não descarte essa preciosidade por completo. 

Misture 1 colher de sopa de óleo, 2 colheres de sopa de shoyu, 1 colher de chá de orégano, sal a gosto, 3 colheres de sopa de folhas de manjericão picadas e ½ pimenta dedo de moça picada. Essa mistura vai ser o tempero da nossa carne. 

Publicidade

Cubra a maminha com a mistura, enrole num papel alumínio, leve a uma assadeira, e em seguida ao forno preaquecido a 220 graus por uma hora. 

Retire o papel alumínio e asse por mais 30 minutos ou até a carne ficar macia, assim o ponto estará correto! 

O toque final que dará um sabor a mais a essa carne é o alho. Doure 2 dentes de alho picados em uma panela com azeite, e adicione por cima da carne já assada. 

Publicidade

Na hora de cortar a carne para servir, corte no sentido contrário ao das fibras, essa detalhe é crucial para que sua carne fique macia, pois, se o corte for feito no sentido das fibras, como é feito com a picanha por exemplo, torna-se uma carne dura.

A dica do AnaMaria Receitas de um acompanhamento para essa carne são batatas ao murro que darão um complemento a essa maminha suculenta. Prepare e se delicie! 

Batatas ao murro são ótimas opções para acompanhar uma maminha assada
Batatas ao murro são ótimas opções para acompanhar uma maminha assada

Publicidade