Como descongelar a carne mais rápido?

Aprenda aqui no AnaMaria Receitas truques rápidos para descongelar sua carne, ideais para aqueles dias mais corridos ou quando você esqueceu de tirar do freezer.
Foto: Pixabay

Congelar carnes é um método utilizado para termos sempre uma mistura na geladeira, o que dá praticidade para cozinharmos sempre quando for preciso. No entanto, a regra é clara: a carne que fica no freezer deve ser descongelada naturalmente dentro da geladeira, algo que demanda mais tempo – e, para quem está com pressa ou esqueceu de descongelar a carne, pode ser uma verdadeira “pedra no sapato”. 

Publicidade

Entretanto, saiba que existem algumas artimanhas para descongelar a sua carne sem ter que esperar tanto tempo, todos métodos fáceis e muito eficientes para a hora H. Por isso, venha conferir aqui no AnaMaria Receitas como descongelar sua carne de uma maneira mais rápida!

Método da água quente

Aqui, você vai precisar aquecer uma panela com água e, quando começar a levantar fervura, desligue o fogo. Em seguida, coloque a carne congelada dentro de um saco com fechamento hermético e deixe descansando dentro da panela por cerca de 15 minutos. 

Método utilizando vinagre

Você sabia que é possível descongelar a carne com o vinagre? Pois é, isso acontece porque o vinagre é um ácido que aumenta a temperatura da carne e, assim, acelera seu descongelamento. Por isso, para descongelar sua carne mais rápido, separe uma tigela e deixe sua carne marinando no vinagre branco por cerca de 20 minutos. Passado o tempo, leve a carne sob água corrente e prontinho! 

Método da panela virada

Esse é um método curioso, mas eficiente. Para ele, você deve colocar uma panela vazia e virada para baixo em uma superfície plana. Depois, coloque o pedaço de carne que você deseja descongelar no fundo da panela virada. Feito isso, encha outra panela com água e a coloque em cima da carne. Deixe assim por cerca de 15 minutos e prontinho!

Publicidade