Como conservar frios da maneira certa

Você sabe como os frios devem ser armazenados? Se não, venha descobrir aqui no AnaMaria Receitas!
Foto: Pixabay

Os frios são alimentos muito comuns que compõem a geladeira dos brasileiros, justamente porque podem ser itens essenciais de uma receita saborosa, afinal, quem nunca se deliciou com um misto quente? um lanche de mortadela? ou até mesmo tortas com frios muito saborosas. 

Publicidade

Esses alimentos, por mais que rendam receitas maravilhosas, eles exigem um cuidado a mais na hora de armazenar, e devem ser refrigerados constantemente para que não estraguem rapidamente. 

Por isso, o AnaMaria Receitas te pergunta: você sabe armazenar seus frios da maneira correta? Se você ainda tem dúvidas sobre essa resposta, é melhor continuar lendo para aprender a conversar esses alimentos da forma correta. Venha conferir!

Qual a melhor forma de armazenar ?

Se você comprou seus frios para consumir durante a semana, ou seja, menos de 7 dias, não tem segredo. 

Para armazenar, basta retirar o alimento do plástico ou do papel que normalmente ele vem, pois essa embalagem costuma ficar úmida e não vai conservar muito bem seu embutido.

Publicidade

Leve seu alimento para um pote hermético forrado com papel toalha, se for armazenar mais de um embutido, lembre-se de separar as fatias uma das outras. Desse modo, os frios são conservados corretamente, além de evitar possíveis contaminações. 

A função do papel toalha é fornecer uma maior durabilidade dos frios, pois o mesmo absorve a umidade excessiva, que é o motivo deles estragarem mais rápido.

Feito isso, a dica é deixar os potes com os frios em uma gaveta da geladeira ou nas prateleiras mais altas do refrigerador. Isso porque os frios necessitam de refrigeração. Muito fácil, né?

Publicidade

Como congelar

Se você comprou muito presunto e queijo, mas não vai conseguir usar tudo antes que estrague, não se desespere! Você pode congelar seus frios, basta escolher o recipiente correto.

Para isso, adicione o seu frio num pote hermético ou sacos zip lock, que são bem vedados e leve-os para o congelador.

É importante destacar que quando cancelamos frios, o alimento tende a perder o sabor e a textura quando descongelado. Por isso, se você for preparar um sanduíche, por exemplo, o ideal é consumir o embutido ainda fresco. 

Publicidade

Para descongelar você não pode usar microondas, o processo deve ser feito naturalmente. Portanto, tire seu pote com os frios do freezer e leve para a geladeira. Deixe até descongelar. 

 

Publicidade