Como conservar a couve na geladeira para que ela dure mais tempo?

Cansou de jogar sua couve fora porque ela estragou rápido demais? Confira aqui como armazená-la corretamente para que ela dure!
Foto: Pixabay

A couve é um vegetal que possui diversos nutrientes essenciais para a nossa saúde que auxiliam na prevenção de doenças. O vegetal melhora nosso sistema imunológico por conter vitaminas do complexo C e B, pode ser uma aliada para você que faz dieta pois possui baixas calorias. Além disso, esse vegetal pode prevenir alguns tipos de câncer, ajuda a reduzir níveis de colesterol e ainda previne e trata a anemia. 

Publicidade

Por mais que a couve tenha diversos benefícios, ela é um vegetal muito sensível e que estraga com facilidade. Fora da geladeira então, ela dura no máximo dois dias sem murchar. 

Por isso, saber como armazenar esse vegetal corretamente é uma saída para você que deseja que ele dure mais, e o AnaMaria Receitas vai te ensinar a armazenar sua couve na geladeira, para que ela se mantenha sempre fresca e prontinha para uso. Venha aprender! 

Armazene sua couve num pote com tampa 

Antes de armazenar, é importante que você higienize sua couve corretamente para retirar possíveis bichinhos e bactérias. 

Depois de higienizada, é recomendado que você seque bem as folhas para retirar toda a umidade. Feito isso, você pode picar a couve antes de armazenar para facilitar na correria do dia a dia, mas, saiba que quando você armazena suas folhas inteiras, elas duram mais do que quando estão picadinhas.

Publicidade

Agora, separe um pote que pode ser de plástico ou de vidro, o importante é que ele tenha uma tampa que feche bem. Pegue seu pote e forre a parte de baixo com um pano limpo ou uma folha de papel toalha. Em seguida, adicione as folhas ou a couve picada por cima. Caso tenha uma grande quantidade do vegetal, use mais um pano ou papel para separar em camadas. Assim, as couves ficarão conservadas por mais tempo.

Para finalizar, adicione mais um pedaço de pano ou papel e tampe o pote. Dessa forma, a couve se mantém  fresquinha por até uma semana na geladeira. Perfeito, né?

Agora, é só preparar esse pão de fubá com linguiça e sua couve fresquinha. Essa receita é muito deliciosa e perfeita para um café da tarde!

Publicidade
Pão de fubá com couve e linguiça
Pão de fubá com couve e linguiça