Como abrir pote de vidro sem esforço: O AnaMaria Receitas ensina!

Confira alguns truques para você abrir o pote de vidro com mais facilidade!
Foto: Thinkstock

Você já deixou de comer azeitonas porque o pote de vidro não abria de jeito nenhum? Ou até mesmo, aderiu a alguma técnica nada usual e nem um pouco segura como por exemplo, usar faca para abrir o pote? Pois é, a gente força, puxa de um lado e pro outro mas nada do pote abrir, e quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra!

Publicidade

Mas, você sabia que existem uns truques infalíveis para você abrir o pote de vidro sem muito esforço, e sem usar objetos que podem te machucar? Isso mesmo! Continue lendo porque o AnaMaria Receitas vai te ensinar esses truques, e você não vai passar mais perrengue na hora de abrir um pote de vidro. Confira! 

Abra o pote de vidro utilizando calor

Uma maneira menos perigosa e muito eficiente de abrir o pote de azeitonas, é utilizando uma fonte de calor, isto é, passando a borda da tampa no fogão, despejando água quente, e até mesmo com secador de cabelos.

O calor faz com que o material da tampa dilate, com isso o vácuo existente no pote é liberado, deixando o ar entrar, consequentemente, fica mais fácil de abrir o pote. Mas, não se esqueça: na hora de abrir a tampa, use um pano de prato para não se queimar! 

Abra o pote de vidro usando uma colher ou faca sem serra

Ao invés das facas pontiagudas e com serras, você pode usar uma colher ou faca sem serra, com isso você não corre o risco de se machucar. Para isso, encaixe a ponta da faca ou colher entre a tampa e o vidro e faça força em volta dela toda. Com isso, você estará forçando o ar a entrar no pote e eliminar o vácuo. 

Publicidade

Dê batidas na tampa para abrir o pote 

Se as outras tentativas não funcionarem, não se preocupe. Você pode pegar uma colher de madeira e dar umas batidinhas sobre a tampa do pote. Dessa forma ele se move levemente e libera o vácuo que impede o processo de abertura. Muito simples, né?

Faça furos na tampa para abrir o pote

Em último caso, se nada tiver funcionado, você vai ter que destruir a tampa do pote. Para isso, com a ajuda de um abridor de latas ou uma faca, faça furos em toda a tampa do recipiente, com isso, o vácuo existente ali dentro é eliminado. Depois, tente abrir o pote novamente, que vai ser sucesso! 

Publicidade