Bolo de Cuscuz Marroquino

O cuscuz é um prato típico africano e veio para o Brasil há muitos séculos. Veja o preparo do Bolo de Cuscuz marroquino do AnaMaria Receitas!

O cuscuz é um prato típico africano e veio para o Brasil há muitos séculos, se tornando uma comida bem popular, principalmente do nordeste. O prato brasileiro leva na receita milho e trigo, mais precisamente  uma farinha flocada mais fina. Já o marroquino é feito com sêmola, uma farinha mais grossa feita a partir da moagem incompleta de cereais. 

Publicidade

O custo desse prato nos restaurantes brasileiros tende a ser mais alto, principalmente por ser pouco comum. No entanto, é possível preparar diversas receitas diferentes com o cuscuz marroquino em casa, sem custos adicionais, como esse bolo do AnaMaria Receitas. Além de ser muito simples de preparar, seu sabor e textura são completamente diferentes de tudo o que você já provou. Experimente prepará-lo! 

Receita de Bolo Cuscuz Marroquino

Ingredientes:

Cuscuz

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Molho

Publicidade

Modo de preparo:

Primeiramente, ferva um caldo de legumes (de sua escolha), após o cozimento, acrescente o cuscuz e a manteiga. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe descansar até secar. Em outra panela, aqueça o azeite e doure uma cebola. Assim, acrescente o pimentão e refogue por três minutos. Adicione o tomate e refogue por mais três minutos, não se esqueça de contar, em! Ponha o manjericão, e com um garfo solte o cuscuz e misture o refogado em legumes. Com filme plástico, forre uma forma de 0 x 21 cm e coloque a mistura de cuscuz, pressionando bem. Para o molho: misture todos os ingredientes, desenforme o cuscuz e sirva o molho à parte.