Bolinho de arroz: aprenda 9 receitas deliciosas!

O AnaMaria Receitas te ensina a preparar um dos petiscos mais famosos do Brasil. Veja essas receitas deliciosas e prepare seu bolinho de arroz!

O bolinho de arroz é com certeza um dos petiscos mais famosos do Brasil, afinal, tem até uma cantiga popular que recebe seu nome. Além disso, é um prato delicioso que ganha todo mundo na simplicidade do assunto. O brasileiro com o bolinho de arroz no prato não quer guerra com ninguém e o AnaMaria Receitas ensina como preparar esse petisco tão querido. 

Publicidade

Já separe o arroz cozido da geladeira, escolha a sua receita favorita e mão na massa! Ah, mas não esquece de falar o que achou do resultado aqui para a gente!

A receita tradicional

Foto de Bolinho de arroz

Essa receita não tem erro. A verdade é que a gente sempre pode dar uma turbinada, mas o clássico acerta toda vez. Mas, se quiser experimentar alguma coisa diferente, continue lendo que tem bastante coisa boa pela frente!

Bolinho de arroz com hortelã

Foto de Bolinho de arroz com hortelã

Publicidade

Aos poucos comece a mudar as receitas que você usa para o bolinho de arroz. Nessa, adicione algumas folhinhas de hortelã. Esse detalhe vai dar uma nova cara bem mais refrescante e elegante para o seu bolinho, vale a pena experimentar!

Experimente com queijo

Foto de Bolinho de arroz com queijo

E que tal uma versão cremosa do petisco? Obviamente não tem erro colocar queijo na receita e o AnaMaria Receitas te ensina a fazer isso de uma forma que mantenha a receita tradicional com um detalhe bem saboroso e queijudo! 

Publicidade

Bolinho de arroz com presunto

Bolinho de arroz com presunto

Colocar presunto no seu bolinho também pode ser uma ótima ideia. Não muda a consistência da massa, apenas o sabor que fica ainda mais gostoso. Francamente essa versão é uma das mais simples e saborosas da lista e provavelmente vai roubar a cena assim que você experimentar na sua casa!

Coloque tomate seco na receita!

Foto de Bolinho de arroz recheado com tomate seco

Publicidade

Essa é para quem ama um detalhe elegante na receita. Seja um azeite trufado, um tempero a mais na pipoca, não importa, o paladar de alguns é baseado na elegância do prato. Mas nem sempre isso significa que precisa ser caro, por exemplo, essa versão com tomate seco é digno de estrela Michelin e ainda é muito simples de fazer. Veja por você mesmo e prepare essa receita em casa!

Bolinho de batata e arroz

Foto de Bolinho de arroz e batata recheado com queijo

E assim como todas as outras versões, essa também é obviamente deliciosa. A batata muda um pouco a consistência da receita, mas ainda fica bem saborosa. Um lado muito positivo desta versão é que a batata faz o bolinho ficar mais crocante depois de fritar!

Publicidade

E que tal adicionar linguiça calabresa?

Foto de Bolinho de arroz recheado com linguiça calabresa
Foto de Bolinho de arroz recheado com linguiça calabresa

A linguiça calabresa também pode mudar toda a dinâmica do bolinho de arroz, para melhor! Um sabor bem único e acentuado traz outra cara pro seu petisco, mas vale muito a pena experimentar. 

Coxinha de arroz

Foto de Bolinho de arroz recheado com frango

Os mais famosos de todos se juntaram aqui no AnaMaria Receitas para uma participação que ninguém esperava. Brincadeiras à parte, experimente essa receita em casa e junte os dois maiores petiscos do país em um só – não tem como você não gostar!

Bolinho de arroz doce!

Foto de bolinho de arroz-doce

Prepare uma sobremesa a partir do petisco queridinho! Na verdade, essa receita é a mais diferente de todas e, para prepará-la, é necessário fazer um arroz doce primeiro. Mas de qualquer forma, não deixa de ser um bolinho de arroz e, vai por mim, absolutamente delicioso!