Aprenda um novo jeito de cortar pizza

Quem nunca ficou estressado com o recheio todo arrastado para fora da borda ao cortar uma pizza? Com essa dica do AnaMaria Receitas, seus problemas acabaram! Foto: Piaci Pizza/Reprodção

Pedir uma pizza é o ato mais comum em uma reuniãozinha com os amigos e família. Seja para assistir a um filme, jogo ou apenas para conversar, a pizza é sempre bem vinda. No entanto, o problema começa a aparecer quando a pizza chega e você percebe que ela não veio pré-cortada. 

Publicidade

Entre as suas facas de cozinha, nenhuma delas poderá exercer a função do cortador de pizza. Ou melhor, elas até podem cortar bem, mas pode ser que o recheio não fique inteiro dentro dos limites de cada pedaço, já que é bem comum que a faca arraste-o para fora enquanto corta. 

No entanto, se você não tem o clássico cortador de pizza, não se preocupe em gastar dinheiro, pois o AnaMaria Receitas trouxe uma nova ferramenta para cortar a sua pizza de forma rápida, fácil e sem fazer sujeira! Confira a seguir!

Como cortar sua pizza sem cortador? 

O tutorial é muito simples. Você precisará de uma pizza (óbvio) e uma tesoura de cozinha. Sim, isso mesmo. Para quem não tem o cortador de pizza, a tesoura funciona muito bem, não faz sujeira e ainda é muito fácil de usar. 

Basta você cortar a pizza como se estivesse cortando papel mesmo. Não se esqueça de limpar a tesoura antes, uma vez que ela entrará em contato direto com o alimento. Depois de utilizá-la, higienize-a logo depois, para evitar que fique qualquer gordura residual que possa danificar a sua tesoura. 

Publicidade

Prontinho, agora você conhece uma nova forma fácil, prática e barata de cortar a sua pizza. Agora, que tal preparar a sua própria pizza caseira? 

Receita de pizza de calabresa com queijo

Pizza prática de calabresa e queijo
Pizza prática de calabresa e queijo

Ingredientes:

Massa

Publicidade

2 xícaras de leite

1/4 xícara de óleo

3 Ovos

Publicidade

3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

Publicidade

Recheio

1 xícara de molho de tomate

200 g de Linguiça calabresa defumada

300 g de Queijo mussarela ralado grosso

Modo de preparo: 

No liquidificador, bata o leite, o óleo, os ovos, o queijo, o sal, a farinha e o fermento. Abra a massa que fica numa consistência mole em duas fôrmas próprias para pizza, untadas e enfarinhadas.

No forno preaquecido a 200ºC, pré-asse as massas por 10 minutos. Em seguida, cubra as massas com o molho de tomate, as rodelas de linguiça, a mussarela ralada, o orégano e o azeite. Volte ao forno, até o queijo derreter.