Aprenda truque simples para soltar o papel alumínio grudado

O papel alumínio grudou? Confira um truque para você soltá-lo sem ter que jogar o material no lixo!
Foto: Pixabay

O papel alumínio é um dos apetrechos que todo mundo deve ter na cozinha, afinal, ele serve para forrar formas, manter os alimentos quentes por mais tempo, evitar sujeiras e uniformizar o cozimento, por isso é muito comum ter um rolo desse papel no armário. 

Publicidade

Por mais que seja indispensável na cozinha, esse é um material que amassa e rasga com facilidade. Para você que já usou esse tipo de papel, já deve ter passado sufoco quando foi usar, começou a puxar para tirar um pedaço, e percebeu que ele gruda bem no meio e rasgou o resto. Muito irritante, né?

Depois de tentar soltar a parte grudada e não conseguir, você pode até pensar que o rolo está perdido e jogá-lo no lixo. Entretanto, saiba que existe um truque bem simples para soltar o papel alumínio grudado e não jogar dinheiro fora. Ficou curioso? Descubra aqui no AnaMaria Receitas! 

Truque para soltar papel alumínio grudado

Quando o papel alumínio gruda e rasga em volta, a primeira coisa que você faz é puxar mais, não é mesmo? Isso é um erro muito comum que só vai estragar mais ainda o seu material. Por isso, quando o papel grudar e rasgar, não puxe mais! Isso porque o papel alumínio é um material muito sensível e a força que você usa para puxá-lo, faz com que ele rasgue ainda mais. 

Antes de jogar seu papel alumínio no lixo, achando que ele estava perdido, você precisa conhecer esse truque fácil do AnaMaria Receitas! E sabe o que é o melhor? É que esse truque não é nada difícil, não vai tomar muito o seu tempo e você não vai precisar de uma lista extensa de materiais para resolver o problema, apenas um material basta: o próprio papel alumínio! Isso mesmo que você leu! 

Publicidade

Para retirar o papel grudado, corte fora a parte que rasgou e amasse até fazer uma bolinha. Depois, pegue essa bolinha de papel alumínio e use-a para esfregar na parte grudada do rolo, mas sem usar muita força! Esse atrito fará com que a parte colada se solte e sobre apenas o alumínio inteiro por baixo. Depois, é só puxar a folha que ela estará perfeita para uso novamente! Simples, não?